Paulistão: Atacantes da Ponte Preta assumem a artilharia após empate
No empate por 3 a 3 com o Santo André na última terça-feira, Pottker e Lucca vazaram Zé Carlos e assumiram a artilharia
Que William Pottker é a esperança de gols da Ponte Preta todo mundo já sabe
Campinas, SP, 22 (AFI) – Que William Pottker é a esperança de gols da Ponte Preta todo mundo já sabe. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado de Fred e Diego Souza, o bruxo ganhou um companheiro que também não faz feio diante do gol. Emprestado pelo Corinthians, Lucca ganhou a titularidade com a camisa da Macaca e não vem fazendo feio, muito pelo contrário.
No empate por 3 a 3 com o Santo André na última terça-feira, Pottker e Lucca vazaram Zé Carlos e assumiram a artilharia do Campeonato Paulista, com seis gols cada um. Essa foi a segunda vez na competição que os dois balançaram as redes juntos. A primeira foi já na estreia da competição, na vitória por 2 a 1 diante da Ferroviária no estádio Moisés Lucarelli.
Dos 15 gols que a Ponte Preta marcou na competição, 12 saíram dos pés da dupla. O volante Matheus Jesus e o zagueiro Yago completam a conta, enquanto o zagueiro Diogo Borges, do Santo André, marcou contra e dá números finais. Mas os artilheiros da Macaca são seguidos de perto pelo experiência Henan, que também marcou e chegou aos cinco gols no estadual.
Henan inclusive brigou pela artilharia da última edição, mas perdeu para Roger do Red Bull Brasil, que fechou com 11 tentos. Como a competição é mais curta nesta temporada, com apenas 12 jogos, os atacantes tem apenas mais dois jogos para decidir a alcunha de goleador. Xuxa, do Mirassol, e Gilberto, do São Paulo, que também têm cinco, jogam nesta quarta e podem acirrar ainda mais a briga.





































































































































