São Paulo x Corinthians - Desfalcado, Tricolor precisa da vitória no Morumbi

O Majestoso, como foi apelidado o clássico, é um dos mais tradicionais do país e reúne as maiores torcidas do estado

São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar na temporada. Fábio Carille mais uma vez ficará frente a frente com Rogério Ceni, mas agora no Brasil

0002050232324 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar na temporada. Fábio Carille mais uma vez ficará frente a frente com Rogério Ceni, mas agora no Brasil. A Flórida Cup agora é passado, agora os times vivem situações completamente diferentes no Campeonato Paulista. Já classificado, o Timão quer estragar os planos do rival no estádio do Morumbi, que ainda luta pela vaga na próxima fase. A bola irá rolar às 16 horas do próximo domingo, pela 11ª e penúltima rodada.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil dentro de casa, o Corinthians chegou aos 20 pontos e já tem a liderança do Grupo A garantida, já que o Botafogo, que tem 13, não pode mais alcança-lo – contando com esta, restam duas rodadas. Já o São Paulo chegou aos 16 na última quarta-feira e pode se classificar mesmo com a derrota, mas, para isso, o Red Bull Brasil tem que perder para o Botafogo. Ainda assim, para ficar na ponta do Grupo B precisa vencer, já que o Linense tem 14, na segunda posição.

O Majestoso, como foi apelidado o clássico, é um dos mais tradicionais do país e reúne as maiores torcidas do estado. Na história são 329 confrontos, com 123 vitórias do Corinthians, 102 do São Paulo e ainda 104 empates. Por outro lado, a última vez que o Timão venceu no Morumbi foi em 2015, quando Danilo marcou na 8ª rodada do Campeonato Paulista. A última vez que se enfrentaram, Cueva comandou a vitória por 4 a 0 – David Neres, Chávez e Luiz Araújo completaram.

SENTINDO!

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram neste ano, pela final da Flórida Cup

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram neste ano, pela final da Flórida Cup

Para o jogador, o maior problema do time tem sido a maratona de jogos. Para o clássico, por exemplo, Ceni não poderá contar com Pratto, Cueva e Buffarini, que estão em suas seleções nacionais, além de jogadores que estão no departamento médico, como o goleiro Sidão e o lateral-direito Bruno.

“Estamos sem tempo para treinar e o calendário não ajuda a jogar na mesma intensidade sempre. É difícil falar, mas realmente a intensidade caiu um pouco. Estamos buscando todo dia para voltar o mais rápido possível, principalmente para este clássico tão importante para a gente”, conclui Gilberto.

QUEM JOGA?

Os titulares da partida contra o Red Bull Brasil fizeram um trabalho na parte interna do CT e não foram para o gramado nesta sexta-feira. Já os reservas e atletas não relacionados para o confronto fizeram um treino tático, que contou com a presença de Balbuena e Camacho. O paraguaio está recuperado de dores musculares na coxa direita, enquanto o meia estava com sinusite.

Em relação ao meia Pedrinho, ele deve permanecer na equipe no lugar de Romero, que está com a seleção paraguaia que disputa as Eliminatória para a Copa. Carille acredita que o momento é propício para manter o garoto na equipe, já que o time está classificado. “Ainda não decidi, mas são grandes as chances de ele iniciar o jogo. São essas partidas em que ele precisa aparecer e temos que passar confiança para o garoto. Estamos classificados e então tudo é tranquilo”, comentou.