Uruguai x Brasil - Sem Jesus e Suárez, líderes batem de frente em Montevidéu

Tanto Uruguai, quanto Brasil vão para o duelo sem seus centroavantes para a partida que pode ser a garantia da classificação brasileiro

Virtualmente classificada para a Copa do Mundo da Rússia em 2017, a seleção brasileira visitará o Uruguai nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu

0002050231839 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Virtualmente classificada para a Copa do Mundo da Rússia em 2017, a seleção brasileira visitará o Uruguai nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida entre o líder e vice-líder do torneio, será válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Os anfitriões somaram 23 pontos até aqui e ocupam a segunda posição na classificação. Já o Brasil, que vem de seis vitórias em seus seis últimos jogos, com 100% de aproveitamento sob comando de Tite, é o líder das Eliminatórias, com 27 pontos. Na última rodada das Eliminatórias, o Uruguai perdeu por 3 a 1 para o Chile em Santiago. Já a seleção Caraninho venceu o Peru por 2 a 0 fora de casa.

Cavani passa a ser principal esperança de gols uruguaia

Cavani passa a ser principal esperança de gols uruguaia

APOSTANDO TUDO NO CAVANI
O técnico Óscar Tabárez, que está há 11 anos no comando da seleção uruguaia (treinador que está há mais tempo a frente de uma seleção) admitiu se preocupar com a dupla Neymar e William. O treinador terá um grande problema em seu ataque: o desfalque de Luiz Suárez, que cumprirá suspensão, assim como o goleiro Fernando Muslera.

Sem Suárez, a responsabilidade na Celeste ficará na conta de Edilson Cavani, artilheiro das Eliminatórias com oito gols. Diego Rolán, do Bordeaux, formará dupla de ataque com o atacante do PSG. Enquanto Martín Silva, goleiro do Vasco, defenderá a meta da Celeste. Além disso, Gastón Silva substituirá na lateral-esquerda Álvaro Pereira, ex-São Paulo, que está lesionado com uma fratura na tíbia da perna esquerda.

Óscar Tabárez alertou Uruguai quanto a William

Óscar Tabárez alertou Uruguai quanto a William

TITE SEM JESUS
O invicto Tite terá um desfalque entre os jogadores que costumam ser titulares, o de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. Durante a semana, o treinador escolheu Roberto Firmino, do Liverpool, para a vaga de Jesus. Além disso, Tite tem o desfalque de Douglas Costa, do Bayern de Munique, que tem sido reserva na seleção. Mas a boa notícia é o retorno do volante Casemiro, que esteve machucado nas duas partidas anteriores, e volta para o lugar de Fernandinho.