Novorizontino 0 x 0 Mirassol - Leão esbarra na trave e Santos se classifica!

Cotado como reforço da Ponte Preta, meia Xuxa recebeu terceiro amarelo e pode ter se despedido do Leão

Novorizontino 0 x 0 Mirassol - Leão esbarra na trave e Santos se classifica no Paulistão

0002050232583 img

Novo Horizonte, SP, 25 (ASFI) – O Mirassol pressionou, carimbou a trave três vezes, mas ficou apenas no empate sem gols com o Novorizontino, na noite deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Melhor para o Santos, que garantiu a vaga às quartas-de-final com uma rodada de antecedência no Campeonato Paulista.

Com o empate, o Leão chegou aos 15 pontos, na terceira posição do Grupo D, e completou o sexto jogo sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. Mesmo que vença o São Bento, em casa, na última rodada, não chegará ao Santos, que soma 19 pontos. A vice Ponte Preta tem 16 pontos e ainda joga na rodada contra o São Bento, em Sorocaba.

O Novorizontino, em compensação, está muito próximo da classificação, mesmo com o tropeço em casa. O time é o segundo no Grupo C, com 15 pontos, e pode avançar matematicamente em caso de empate do São Bento, que soma dez, contra a Ponte Preta.

O time de Novo Horizonte visita o Santos na última rodada. O líder do Grupo C é o Palmeiras, com 25 pontos.

Novorizontino empatou com Mirassol. FOTO: Jonathan Dutra

Novorizontino empatou com Mirassol. FOTO: Jonathan Dutra

CURIOSIDADE: XUXA
O fato curioso é que o meia Xuxa chegou a ser anunciado como reforço da Ponte Preta por alguns veículos de Campinas, antes do jogo iniciar.

Especulações apontavam que a apresentação aconteceria, nesta segunda-feira, mesmo com o duelo entre Mirassol e São Bento, pela última rodada, marcada para quarta-feira. Coincidemente (ou não), Xuxa levou o terceiro cartão amarelo, está suspenso e pode ter feito a despedida do Leão.

PRESSÃO DO LEÃO
Logo que a bola rolou, a impressão era de que o Novorizontino iria como um “rolo compressor” para cima do Mirassol. No primeiro minuto de jogo, o volante Doriva cobrou falta da intermediária e o goleiro Vagner quase “engoliu” um frango. A bola passou pelos braços do arqueiro e beijou o pé da trave direita. Na sequência, a zaga afastou.

Depois disso, porém, o Mirassol tomou conta do jogo e até parecia jogar em casa. Foram três ótimas chances entre os quatro e os sete minutos. Aos quatro minutos, o lateral Tony entrou na área pela esquerda e mandou na trave esquerda do goleiro Michael. Aos seis, o meia Xuxa fintou o marcador e bateu colocado para fora. Aos sete, o mesmo Xuxa recebeu passe na pequena área e, cara a cara com o arqueiro, chutou por cima do travessão. Gol incrível desperdiçado.

A pressão assustou o Tigre, que continuou a assistir os visitantes pressionarem e criarem. Aos 18 minutos, o atacante Zé Roberto tocou para o atacante Bruno Sávio, que concluiu tirando tinta da trave esquerda de Michael. Aos 25, nova bola na trave. Tony recebeu na área pela direita e mandou cruzado, na trave direita do goleiro.

Somente nos últimos 15 minutos o time mandante conseguiu equilibrar o jogo. E até criou boas chances. Aos 34 minutos, o atacante Cléo Silva foi lançado e bateu de chapa. O goleiro Vagner esticou o pé e salvou aquilo que seria gol certo. Aos 44, o time chegou com o meia Fernando Gabriel, que cobrou falta com categoria e exigiu grande defesa do camisa 1.

LEÃO SEGUE MELHOR
Na segunda etapa, o Mirassol mais uma vez tomou a iniciativa e buscou mais o ataque o próprio time da casa. Aos nove minutos, outra bola carimbou o travessão de Michael. Depois de cobrança de escanteio, Zé Roberto desviou de cabeça e mandou no travessão. Novo susto para os torcedores locais.

Apesar das tentativas do técnico Silas, o Novorizontino continuou sem conseguir encontrar-se em campo. Mesmo após várias mudanças em ambos os lados, o panorama seguiu o mesmo. Aos 26 minutos, quase o Leão chegou ao gol novamente. Aos 26 minutos, Zé Roberto pegou sobra na entrada da área e Michael esticou-se todo para fazer defesa espetacular.

Nos minutos finais, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Os visitantes não conseguiram manter a mesma intensidade, enquanto o Tigre não teve forças para esboçar uma reação. Desta forma, o jogo arrastou-se sem outras chances de gol.