São Bento x Ponte Preta - Azulão tem que vencer a Macaca de Kleina

O time da casa briga contra o rebaixamento, enquanto os campineiros sonham com a classificação

Por motivos diferentes, mas São Bento e Ponte Preta se enfrentam neste domingo precisando exclusivamente da vitória no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

0002050232273 img scaled

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Por motivos diferentes, mas São Bento e Ponte Preta se enfrentam neste domingo precisando exclusivamente da vitória no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Pela 11ª rodada e penúltima rodada desta primeira fase do Campeonato Paulista, apenas seis pontos separam os dois times, mas já é o suficiente para terem objetivos completamente diferentes. O time da casa briga contra o rebaixamento, enquanto os campineiros sonham com a classificação.

E a Ponte terá um reforço importante para este jogo. Apresentado na última quinta-feira, Gilson Kleina está de volta ao time alvinegro para reencontrar o caminho das vitórias, já que o elenco vem de três jogos sem vencer e está com 16 pontos na briga por uma vaga às quartas de final. Já o São Bento aparece com 10 no Grupo C e quer o resultado positivo para se distanciar dos últimos colocados na classificação geral.

PREMIADOS

Para a estreia de Gilson Kleina, a diretoria da Ponte alugou um ônibus que irá para Sorocaba acompanhar o time. Os primeiros 42 sócios torcedores que comparecerem à sala do TC10+no estádio Moisés Lucarellil e comprovarem adimplência, irão de graça ver o jogo com o São Bento. Vale lembrar que o ingresso não está incluso na promoção.

TÁ COMPLICADO

Para essa partida, o treinador Paulo Roberto Santos, que faz nesta sexta-feira o último treino antes do jogo e manteve mistério do time que colocará em campo, sinalizou que pode fazer mudanças no time. O São Bento vem errando muitos passes na transição do meio de campo para o ataque e o treinador tenta corrigir esse problema. Uma das dúvidas é entre os meias Clebson, que não foi bem contra Audax e Linense, e Giovanni, que não rendeu o que se esperava diante do Santos.

Rodrigo Viana terá vida difícil neste domingo para parar o ataque da Ponte Preta

Rodrigo Viana terá vida difícil neste domingo para parar o ataque da Ponte Preta

Outro senão é nas laterais. Na esquerda o titular Marcelo Cordeiro está com um edema na coxa e corre contra o tempo para assumir a titularidade. Nesse caso, o “coringa” Régis deixaria a equipe. O lateral direito Bebeto foi expulso contra o Santos e está fora – Lucas é cotado para seu lugar. O atacante recém contratado, Diego Oliveira, ainda não começou nenhuma partida, embora vem entrando no segundo tempo em busca de oportunidade.

É O CARA!

Já Gilson Kleina não teve tempo para trabalhar com o grupo e, por isso, teve que usar a conversa para motivar o grupo ainda mais. Artilheiro do time ao lado de Lucca, William Pottker recebeu o terceiro amarelo no empate por 3 a 3 com o Santo André e está suspenso. Por outro lado, o meia Ravanelli volta a ficar a disposição e deve recolocar Elton no banco de reservas. Na frente, o jovem Yuri é o candidato a titularidade.

Gilson Kleina terá seu retorno a Ponte Preta fora de casa, em Sorocaba

Gilson Kleina terá seu retorno a Ponte Preta fora de casa, em Sorocaba

“Foi criada uma família dentro da Ponte Preta. Passou um filme quando entrei aqui, porque fiz questão de falar com os profissionais do campo, da manutenção, dei um beijo na tia da cozinha, da administração, do marketing e não encontrei muita gente ainda. Vi que fizemos uma relação verdadeira. E vi no semblante e nos olhos deles que querem resgatar isso de volta. Essa é minha missão. Vou fazer de tudo. O resultado é o mais importante para que se tenha uma harmonia, uma sequência, mas quando se vem de corpo e alma, eu tenho certeza que as coisas vão caminhar”, disse o treinador na sua primeira entrevista coletiva.