Paulistão: São Bento busca ampliar tabu sobre a Ponte Preta para escapar da degola

Azulão sorocabano, que tem o pior ataque da competição, esta na lanterna do grupo C, com 10 pontos

Azulão sorocabano, que tem o pior ataque da competição, esta na lanterna do grupo C, com 10 pontos

0002050232146 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O São Bento encara a Ponte Preta no próximo domingo (25/3), às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela 11ª rodada, a penúltima da primeira fase do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão perdeu, em casa, para o Santos por 2 a 0, enquanto que a Alvinegra de Campinas empatou, fora de casa, com o Santo André por 3 a 3.

O Azulão sorocabano, que tem o pior ataque da competição, esta na lanterna do grupo C, com 10 pontos, a três do Novorizontino, o segundo da chave. Já a Macaca é a segunda colocada do grupo B, com 16 pontos, mesmo numero de pontos do líder Santos e dois pontos acima do Mirassol, o terceiro da chave.

Na classificação geral, o São Bento aparece na 13ª posição da tabela, um ponto a mais que a Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento. A Ponte é a 5ª colocada.

0002050232146 img

Tabu desde 1991
Na luta contra o rebaixamento, o São Bento busca vitória que não acontece há quase 26 anos. A ultima vez que o Bentão derrotou a Ponte foi pelo placar de 1 a 0, em Sorocaba, gol contra do zagueiro Hélio, em partida valida pelo Paulistão de 1991. Naquela oportunidade, o técnico beneditino era Nei Roz e o goleiro da Macaca era João Brigatti, atual treinador da equipe campineira.

De lá pra cá, São Bento não perdeu mais para a Macaca. As duas equipes se enfrentaram mais três vezes, com três empates.

Retrospecto desfavorável
Rivais desde 1935, as duas equipes se enfrentaram em 68 ocasiões, entre amistosos, jogos do Paulistão, Série A2, Seletivo Paulistinha, torneios organizados pela FPF e CBF. Foram 31 vitórias para a Ponte, 10 para o São Bento, e 27 empates.

Pelo Paulistão foram 44 jogos, com 24 vitórias da Macaca, 16 empates e apenas 4 vitórias beneditinas.

No encontro mais recente, houve empate sem gols, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista do ano passado.