Preparador físico do Corinthians dá "voadora" em técnico do Red Bull Brasil
Quem passou todas as informações para o árbitro foi o fiscal Sidney Roberto da Silva, que acompanhou tudo de perto
Longe das câmeras e holofotes, a Arena Corinthians presenciou uma cena muito triste na noite da última quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Longe das câmeras e holofotes, a Arena Corinthians presenciou uma cena muito triste na noite da última quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil. De acordo com o relato do árbitro Salim Fende Chavez na súmula da partida, o técnico Alberto Valentim se desentendeu com o preparador físico Walmir da Cruz nos corredores do vestiário e tudo acabou em agressão. De acordo com o relato, o corintiano deu uma voadora no treinador adversário e só foi contido pelos seguranças.
Quem passou todas as informações para o árbitro foi o fiscal Sidney Roberto da Silva, que acompanhou tudo de perto. Isso porque Salim ainda estava no gramado aguardando a saída dos times quando tudo aconteceu. Em entrevista à ESPN Brasil, Alberto Valentim preferiu não comentar sobre o caso: “Não tem versão, a diretoria depois fala, as pessoas estavam lá perto, quero curtir esse empate”.
Como nenhuma das partes quis se pronunciar, ainda não se sabe se foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) com as partes. Por outro lado, como o árbitro relatou o caso na súmula, o TJD deve analisar o ocorrido e acolher a denúncia. Nesse caso, o Corinthians seria julgado e, provavelmente, perderia mandos de campo.
VEJA O RELATO DA SÚMULA:
Após o termino da partida adentrou no vestiário da equipe de arbitragem o Fiscal e Encarregado dos fiscais da FPF o Sr Sidney Roberto da Silva RG 16.224.922-6, com o objetivo de nos relatar o que presenciou após o término do jogo:
” Na rampa de acesso aos vestiários das equipes o Preparador Fisico da equipe Sport Club Corinthians Paulista o Sr Walmir da Cruz Cref 032704-G/SP e o Técnico da Equipe Red Bull Futebol E Entretenimento Ltda o SR Alberto Valentim do Carmo RG 586224270 estavam se desentendendo verbalmente o que foi contido por alguns seguranças. Quando a situação já parecia estar normalizada o Sr Walmir da Cruz Cref 032704-G/SP atingiu as costas do Sr Alberto Valentim do Carmo RG 586224270 com uma voadora. Por mais uma vez os seguranças agiram e conseguiram controlar a situação. Em nenhum momento percebi o Técnico Alberto Valentim do Carmo RG 586224270 agredir ou revidar a referida agressão.”
Por fim, esclareço que a equipe de arbitragem só não presenciou o que foi relatado pelo Sr Sidney Roberto da Silva 16.224.922-6 Fiscal e Encarregado dos fiscais da FPF em virtude de ainda estarmos dentro do campo de jogo aguardando as saídas das equipes após o término da partida.





































































































































