Velo Clube x Sertãozinho - Touro tenta encostar no G4 contra Galo em longo tabu

Última vitória do Velo Clube na Série A2 aconteceu na terceira rodada, diante da Portuguesa

Lá se vão quase dois meses da última vitória do Velo Clube na Série A2 do Campeonato Paulista, mas neste domingo o time tem mais uma chance de encerrar esse tabu. No estádio Benitã

0002050232300 img

Rio Claro, SP, 24 (AFI) – Lá se vão quase dois meses da última vitória do Velo Clube na Série A2 do Campeonato Paulista, mas neste sábado o time tem mais uma chance de encerrar esse tabu. No estádio Benitão, em Rio Claro, o Velo recebe o Sertãozinho, que tenta se aproximar do G4, às 19 horas, pela 13ª rodada.

O último triunfo do Velo Clube foi contra a Portuguesa, por 2 a 0, e aconteceu no dia 4 de fevereiro, na 3ª rodada. De lá pra cá o time acumulou quatro derrotas e cinco empates, caindo para o 18º lugar com apenas 11 pontos. A vitória é fundamental para o Galo não se afastar do Barretos, primeiro time fora do Z6 com 13 pontos.

Por outro lado, o Sertãozinho vem em uma sequência muito boa. Nas últimas cinco partidas, o time venceu duas e empatou uma, fazendo com que o rebaixamento ficasse mais longe e o G4 um pouco mais próximo. O Touro dos Canaviais é o 8º colocado com 17 pontos, quatro a menos que o Rio Claro, primeiro time do G4.

MUDANÇAS NO VELO

Quando a fase não é boa, nada ajuda. Apesar de empatar com o Guarani, em Campinas, na rodada passada, o Velo Clube terá um desfalque importante para o jogo deste domingo. Além de não conseguir vencer, o técnico Alan George vê um jogador fundamental no seu esquema ir para o departamento médico.

Velo quer voltar a vencer na Série A2

Velo quer voltar a vencer na Série A2

O lateral direito Mizael, titular absoluto e homem de confiança do treinador, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e terá que cumprir suspensão automática. Alan George ainda não revelou, mas Felipe Tavares deve ser o escolhido para começar o jogo entre os titulares.

Entretanto, o treinador recebeu uma boa notícia. O volante Niander, ausente contra o Guarani, está liberado para enfrentar o Sertãozinho e deve ser titular. A tendência é que ele fique com a vaga de Artur no meio de campo.

NOVA VITÓRIA, TOURO?

Sertãozinho busca mais uma vitória como visitante (Foto: Vinícius Alves/Sertãozinho)

Sertãozinho busca mais uma vitória como visitante (Foto: Vinícius Alves/Sertãozinho)

A vitória diante do Taubaté, fora de casa, encheu o Sertãozinho de esperança para buscar o acesso à elite do futebol paulista. Com mais um jogo como visitante, o técnico José Carlos Serrão deve repetir a estratégia do jogo passado para sair de campo com mais três campos. Porém, ele será obrigado a mexer no time.

Mateus Cancian está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Felipe Manoel no meio de campo. A boa notícia fica por conta do retorno de Edu Pina, que estava suspenso no último jogo. O lateral esquerdo vai começar a partida de titular no lugar de Daniel Gigante.

Ciente de que o time precisa repetir o que fez no último jogo para vencer, Serrão vai manter o lateral esquerdo João Paulo improvisado no meio de campo. Na visão do treinador, João Paulo fez um grande jogo e merece mais uma oportunidade, mesmo sendo fora de sua posição de origem.