Eliminatórias: Philippe Coutinho exalta peso de confiança para seleção brilhar

"A confiança é quase tudo. Você tenta as jogadas e acaba dando certo", afirmou o meia

Philippe Coutinho apontou o resgate da confiança como fator diferencial do Brasil

0002050232513 img

São Paulo, SP, 25 – A sequência de sete vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas não só deixou a seleção brasileira muito próxima da classificação à Copa do Mundo de 2018, como também tem dado à equipe a confiança necessária para ousar com a bola nos pés e definir os jogos com a individualidade dos seus principais jogadores. Foi o que destacou neste sábado o meia-atacante Philippe Coutinho, apontando o resgate da confiança como fator diferencial do Brasil.

“A confiança é quase tudo. Você tenta as jogadas e acaba dando certo. Para chegar nesse nível, o caminho é sempre ganhar os jogos. E aí a confiança aumenta com os resultados”, afirmou o jogador do Liverpool em entrevista coletiva concedida neste sábado, após o treinamento aberto da seleção no estádio do Morumbi.

Philippe Coutinho exalta peso de confiança para seleção brilhar

Philippe Coutinho exalta peso de confiança para seleção brilhar

Coutinho lembrou que na última quinta-feira, em Montevidéu, a seleção precisou superar uma situação bastante desfavorável, pois sofreu um gol do Uruguai logo nos minutos iniciais do duelo no Estádio Centenário, antes de construir a vitória. Ele destacou que isso só foi possível porque a seleção tem um estilo bem definido e a confiança para não mudar seu estilo. “Pensamos: ‘Vamos continuar jogando bola'”, disse. “Nos portamos bem, o Paulinho fez um golaço e isso nos ajudou”, acrescentou.

A confiança para tentar lances ousados foi vista na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, na finalização de fora da área de Paulinho e no terceiro gol da equipe, de Neymar, com um toque de cobertura, mas também anteriormente com Coutinho, como no gol que abriu o caminho da vitória sobre a Argentina, em novembro, no Mineirão. “As vitórias deixam a gente mais à vontade em campo”, reconheceu o meia-atacante.

Aquele golaço, aliás, marcou a consolidação de Coutinho como titular da seleção brasileira. O jogador do Liverpool garantiu, porém, que não acredita ter tal status, além de assegurar não se ver com a responsabilidade maior em relação a outros jogadores.

“Não me vejo como titular, o grupo é muito bom. A seleção tem grandes jogadores, cada vez tento buscar meu espaço e fazer o meu melhor. Ninguém tem espaço garantido. A responsabilidade é dividida. Todo mundo está focado para fazer o melhor”, comentou.