Mirassol x São Bento - Vaga na Série D ou fugir do rebaixamento?

O Leão está perto da competição nacional, enquanto que o Bentão quer seguir na divisão

O Leão está perto da competição nacional, enquanto que o Bentão quer seguir na divisão

0002050233064 img

Mirassol, SP, 28 (AFI) – Nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio José Maria de Campos Maia, o São Bento colocará em jogo diante do Mirassol a sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. A equipe de Sorocaba precisa vencer para não depender de ninguém para seguir na elite.

Vindo de duas derrotas seguidas – Santos (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 1) -, o São Bento, com dez pontos, tenta quebrar a série negativa para não precisar torcer contra São Bernardo, dez, e Osasco Audax, nove.

Apesar de não ter chances de classificação e estar longe da zona de rebaixamento, a partida é tratada como uma certa importância para o Mirassol, que pode ainda carimbar sua vaga na Série D do Brasileiro de 2018 em caso de classificação do Botafogo no Grupo A, já que disputa com o Ituano. Tem 15 pontos na tabela.

OLHO NO MIRASSOL
Para vencer o time de Sorocaba, no Maião, a equipe comandada pelo técnico Moisés Egert sofreu uma baixa. O artilheiro do time, Xuxa, com cinco gols, levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Novorizontino, e cumprirá suspensão automática. Carlos Alberto e Ricardinho são as opções do treinador. Quem retorna é o volante Willian, que não atuou em Novo Horizonte por estar suspenso.

Mirassol segue sonhando com uma vaga na Série D

Mirassol segue sonhando com uma vaga na Série D

“Vou torcer muito para meus companheiros fazerem uma boa exibição para confirmarmos o Mirassol na Série D. Estamos focados e prontos para conquistarmos esse objetivo, principalmente por deixarmos a classificação escapar entre nossos dedos”, disse Xuxa.

E O SÃO BENTO!
Para a partida, o técnico Paulo Roberto Santos optou pelo mistério. O atacante Clebson, um dos destaques contra a Ponte Preta, está praticamente fora, diagnosticado com uma lesão. O volante Fábio Bahia, outro que vem mantendo uma boa regularidade no time, tomou o terceiro amarelo, assim como o zagueiro Pitty. O treinador ainda verá se poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, advindo de uma contusão.

São Bento luta para escapar do rebaixamento

São Bento luta para escapar do rebaixamento

Por outro lado, Paulo Roberto deve contar com a volta do zagueiro João Paulo, que está liberado pelo Departamento Médico e chegou a ficar como opção contra a Ponte. Para a vaga de Fábio Bahia é provável que Leandro Melo volte à titularidade. No ataque, Diego Oliveira, que entrou bem durante os dois últimos jogos, pode ser que ganhe uma chance como titular.