Paulistão: Ponte Preta descarta jogar quartas de final no Pacaembu

O Santos ia propor que os dois jogos fossem realizados na Capital com a renda dividida

O Santos ia propor que os dois jogos fossem realizados na Capital com a renda dividida

0002050232955 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Na manhã desta segunda-feira, surgiu a notícia de que o Santos iria propor para a Ponte Preta de disputar os dois jogos válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista no Pacaembu. Antes mesmo de receber qualquer oferta oficial, a Macaca colocou uma pedra no assunto e bancou uma das partidas em Campinas.

Através de uma postagem no twitter nesta tarde, a diretoria pontepretana tranquilizou seus torcedores, que já se mostravam indignados com a possibilidade disso acontecer.

“Só jogo no Majestoso. #MinhaCasa #SuaCasa #NossaCasa #VamosPonte”, diz o post.

Ponte Preta garantiu que um jogo das quartas de final contra o Santos será no Majestoso

Ponte Preta garantiu que um jogo das quartas de final contra o Santos será no Majestoso

Para convencer a Macaca, o Santos ia propor que a renda dos dois jogos fossem divididas entre os dois clubes, mas o Peixe queria que sua torcida tivesse acesso a mais ingressos em ambos os duelos. A proposta seria encaminhada para Ponte e Federação Paulista de Futebol (FPF) nessa semana.

A expectativa é de casa cheia em Campinas, com perto de 12 mil torcedores. Na Vila Belmiro o público costuma ser bem menor, mesmo em clássicos – agora com torcida única. No Pacaembu, a expectativa era de dois jogos, pelo menos, com público de 25 mil pagantes. Isso representaria um lucro maior.

QUANDO LHE CONVÉM!
O Santos, porém, quer jogar no Pacaembu apenas quando lhe convém. Até o momento, a diretoria não mandou nenhuma partida oficial na Capital, onde com certeza teria mais renda do que na Vila Belmiro, onde a torcida não vem comparecendo em grande número.

Além disso, o desempenho santista em casa está muito abaixo dos anos anteriores. Em 2017, o Peixe atuou seis vezes na Vila Belmiro e tem um aproveitamento de apenas 50%, com três vitórias e três derrotas.

A única vez que o Peixe jogou no Pacaembu nesta temporada em uma partida oficial foi pela segunda rodada do Paulistão, contra o Red Bull Brasil, mas o bando de campo era do time campineiro. Quase 20.500 pessoas acompanharam a vitória alvinegra por 3 a 2.

QUEM SERÁ O LÍDER?
Empatados com 19 pontos, Santos e Ponte Preta vão decidir quem será líder e vice-líder do Grupo D nesta quarta-feira, quando acontece a última rodadada da primeira fase. O Peixe leva vantagem no número de vitórias (6 contra 5).

A Macaca recebe o Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, e o Santos tem pela frente o Novorizontino, na Vila Belmiro. Para ficar em primeiro lugar, a Ponte tem que ganhar e torcer para o Peixe não bater o Tigre. Quem ficar na liderança tem a vantagem de fazer a segunda partida das quartas de final em casa.