Paulistão: Com novidades, FPF divulga formato e grupos do Título do Interior
Mirassol, Santo André, Ferroviária, Red Bull Brasil, Ituano e São Bento foram divididos em dois grupos e os dois melhores fazem a final
Mirassol, Santo André, Ferroviária, Red Bull Brasil, Ituano e São Bento foram divididos em dois grupos e os dois melhores fazem a final
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na tarde desta quinta-feira como será disputado o Título do Interior. E o formato é bem diferente dos anos anteriores, quando os clubes se enfrentavam em mata mata ou o troféu era dado para o melhor colocado.
Dessa vez, os seis clubes classificados para a disputa do Título do Interior – Mirassol, Santo André, Ferroviária, São Bento, Red Bull Brasil e Ituano – foram divididos em dois grupos, onde as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B em jogos únicos. Os dois primeiros de cada chave fazem a final em partidas de ida e volta.
O Grupo A é formado por Mirassol, Santo André e Ferroviária, enquanto o Grupo B, que promete ser mais equilibrado, tem como integrantes São Bento, Red Bull Brasil e Ituano.
O campeão do Título do Interior se classifica automaticamente para a disputa da Copa do Brasil de 2018 e também uma premiação de R$ 360 mil.
A HISTÓRIA
O Título do Interior foi criado pela FPF em 2007 depois de mudar a fórmula de disputa do Paulistão e o campeão seria o vencedor de um “torneio” entre os quatro clubes do interior melhores classificados que não estivessem nas semifinais. Desde então, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Ponte Preta (2), Botafogo, Oeste e Mogi Mirim ficaram com o troféu.
Nos últimos três anos, o campeão do Título do Interior ficou com a equipe melhor classificada ao fim do Campeonato Paulista, que foram: Penapolense (2014), Ponte Preta (2015) e São Bento (2016).





































































































































