Paulistão: Por permanência na elite, São Bento desafia tabu no Maião contra Mirassol
Rivais desde 1992, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes. Foram oito vitórias do Leão, quatro do Bentão
Rivais desde 1992, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes. Foram oito vitórias do Leão, quatro do Bentão
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O São Bento enfrenta o Mirassol nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em Mirassol, pela 12ª e ultima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Bentão perdeu, em casa, para a Ponte Preta por 2 a 1, enquanto que a equipe mirassolense empatou, fora de casa, com o Novorizontino por 0 a 0.
O Azulão de Sorocaba é o 14º colocado da competição, com 10 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, que abre a zona de rebaixamento. O adversário, que ainda sonha com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, aparece em 8º lugar, com 15 pontos.
Rivais desde 1992, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes. Foram oito vitórias do Mirassol, quatro do Bentão e mais cinco empates. O Leão da Alta Araraquarense marcou 25 gols contra 18 gols do São Bento.
Para escapar da degola, o São Bento tenta quebrar tabu de jamais ter vencido o Mirassol como visitante. Foram realizados dez confrontos no Maião, com sete vitórias dos donos da casa e três empates.
No ultimo encontro, com gols de Marcelo Ferreira e Daniel Gigante, o Mirassol venceu o São Bento por 2 a 1, no Maião, pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2014. Almir Dias marcou para o Bentão.





































































































































