Ponte Preta x Palmeiras - Vai carimbar o líder geral, Macaca?
O Verdão quer aumentar a diferença para os rivais, enquanto o time campineiro busca a liderança do Grupo D
O Verdão quer aumentar a diferença para os rivais, enquanto o time campineiro busca a liderança do Grupo D
Campinas, SP, 28 (AFI) – De olho na liderança do Grupo D, a Ponte Preta enfrenta um Palmeiras louco para disparar como o time com a melhor campanha do Campeonato Paulista. O duelo entre os dois acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da Fase de Grupos.
Já classificada, a Ponte tenta agora ultrapassar o Santos para ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Ambos os times somam 19 pontos, mas a Macaca leva a pior no número de vitórias, 6 a 5. O Peixe enfrenta o Novorizontino, na Vila Belmiro.
Invicto desde a derrota para o Corinthians, o Palmeiras só tem apenas um objetivo nesta última rodada: disparar na ponta, que lhe pode garantir uma possível final dentro do Allianz Parque. Atualmente, já é o primeiro colocado da classificação geral, com 25 pontos. O adversário das quartas é o Novorizontino.
LÁ VEM O VERDÃO!
Na véspera do jogo contra a Ponte Preta, o Palmeiras já pensa na fase mata-mata do Campeonato Paulista. A partida desta quarta-feira será usada por Eduardo Baptista para dar entrosamento ao time para a sequência da competição. Assim, o técnico decidiu manter a privacidade no treino desta terça, e o sigilo deve ser repetido nas próximas semanas.
No último ensaio antes da partida contra a Ponte Preta, apenas o aquecimento foi liberado para observação, e o trabalho tático não pôde ser acompanhado pelos profissionais da imprensa. Ainda assim, logo após o empate com o Audax no sábado, Eduardo Baptista prometeu colocar o que tiver de melhor à disposição em campo.
Alguns desfalques já são certos, como Thiago Santos e Tchê Tchê (suspensos) e Jean (machucado). Baptista também não contará com o venezuelano Alejandro Guerra e os colombianos Yerry Mina, que foram convocados pelas seleções nacionais para as Eliminatórias da Copa. A dúvida é Dudu, que está com a equipe de Tite em São Paulo, mas ainda não foi utilizado.
OLHO NA MACACA!
Para essa partida o técnico Gilson Kleina tem todo mundo a sua disposição, mas ainda assim vai poupar alguns jogadores. Isso porque o volante Fernando Bob e o zagueiro Yago estão pendurados com dois amarelos.
Os cartões não são zerados em nenhuma fase da competição, o que gera preocupação na Ponte Preta. Como já está nas quartas de final, deve promover as entradas de Fábio Ferreira e a manutenção de Ravanelli.
Outra mudança importante é o retorno do artilheiro William Pottker, que volta de suspensão e fará novamente o trio de ataque com Lucca e Clayson. Existe uma pequena possibilidade, porém, do jovem Yuri aparecer entre os titulares.
MENINO ARTILHEIRO
Com 19 anos, ele foi o vice-artilheiro da Copa São Paulo de Júnior, com nove gols, só atrás de Carlinhos, do Corinthians, com 12. No último domingo ele fez o primeiro gol como profissional ao marcar o gol da vitória sobre o São bento, por 2 a 1, em Sorocaba.
“Nós testamos as duas formas, com o Pottker e com o Yuri. Vamos resolver depois qual melhor para começarmos o jogo” – disse Kleina.
Kleina é conhecido por seu esquema mais defensivo, com três volantes de chegadas na grande área. Com isso, Jadson deve ser mantido ao lado de Elton. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o São Bento por 2 a 1 no último final de semana.





































































































































