Inter volta a trás e fica próximo de envolver Valdívia em troca com Corinthians
Giovanni Augusto será mandado ao Colorado, e acordo deve valer até o fim da temporada
Demorou, mas Corinthians e Inter estão perto de anunciar uma troca de jogadores para o restante da temporada. O Colorado demorou a aceitar e chegou a dizer que não mandaria Valdívi
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Demorou, mas Corinthians e Inter estão perto de anunciar uma troca de jogadores para o restante da temporada. O Colorado demorou a aceitar e chegou a dizer que não mandaria Valdívia ao alvinegro, mas cedeu nos últimos dias e receberá em troca o também meia Giovanni Augusto. O anúncio deve acontecer no início da próxima semana.
Só resta Inter e Corinthians acertar as bases salariais com Giovanni Augusto e Valdívia e o negócio deve ser melhor para o time paulista. Além de Valdívia receber menos que Giovanni Augusto, diminuindo a folha salarial do clube, o jogador também possui mais habilidade e foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro. Já Giovanni Augusto não conseguiu mostrar o futebol que apresentou quando jogava no Atlético-MG.
A negociação entre os clubes começou há mais de duas semanas, mas o Internacional chegou a dizer que não liberaria Valdívia ou Nico López, duas das estrelas do elenco. Entretanto, o técnico Antônio Carlos Zago disse a diretoria que preferia contar com Giovanni Augusto do que Valdívia, que anda em baixa desde o início da temporada, passando a maior parte do tempo na reserva. Em 11 partidas, o “Mago” marcou apenas um gol.
No Brasileirão do ano passado, Valdívia tirou uma selfie com torcedores do Corinthians na Arena, após duelo vencido pelos paulistas por 1 a 0, válido pela 36ª rodada. Na época, os fãs alvinegros pediram a contratação do colorado… Parece que um final feliz está a caminho.
XÔ, TIRIÇA!
A atual situação de Giovanni Augusto no Corinthians também é semelhante. O meia foi contratado do Atlético-MG no ano passado por R$ 13 milhões e nunca conseguiu se firmar. Neste ano, sofreu duas lesões musculares e jogou apenas cinco partidas, sem marcar nenhum gol.
Essa será a segunda troca anunciada pelo Corinthians, que tenta se “livrar” de jogadores que não estão bem. Marlone foi trocado por Clayton, do Atlético-MG, e já foi relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, nas quartas de final do Paulistão. O próximo a ser “despachado” pela diretoria é o meia Guilherme, que não agrada nem a comissão técnica, nem a torcida alvinegra.





































































































































