Marília 2 x 0 Paulista - Galo joga melhor, mas Éder cresce no gol
O resultado levou o Marília aos 23 pontos, agora sonhando até com uma classificação à próxima fase
No confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Marília saiu do gramado no estádio Bento de Abreu, em Marília, com os três pontos. Borebi e Marcondele marcaram na vitória
Marília, SP, 29 (AFI) – No confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Marília saiu do gramado no estádio Bento de Abreu, em Marília, com os três pontos. Borebi e Marcondele marcaram na vitória por 2 a 0 em cima do Paulista, na melhor atuação do time de Jundiaí em todo o Campeonato Paulista da Série A3. Mas o que os comandados de Sérgio Caetano não contavam é com uma noite excepcional do goleiro Eder nesta 15ª rodada.
O resultado levou o Marília aos 23 pontos, agora sonhando até com uma classificação à próxima fase, já que a Portuguesa Santista, atual oitava colocada, também tem 23, mas melhor saldo de gols. Do outro lado, o Paulista segue com 19 pontos na zona de rebaixamento e vê o Comercial a sua frente como primeiro fora da degola, com 21.
O JOGO
Jogando dentro de casa, a pressão inicial era do Marília. E deu certo. Com sete minutos de bola rolando, Gilberto carregou bem a bola, costurou a marcação do adversário e soltou com Borebi na entrada da grande área. O atacante teve toda a tranquilidade para dominar, ajeitar o corpo e bater firme de perna direita para vencer o goleiro Stivi, que até se esticou, mas não conseguiu evitar o balançar das redes.
A partir daí, literalmente, só deu Paulista. O time de Sérgio Caetano pressionou o Marília no campo de defesa. Na melhor oportunidade, Douglas deixou com Radsley frente a frente com o goleiro Eder, na oportunidade mais clara da partida, mas o camisa 10 conseguiu bater muito fraco, nas mãos do adversário. E como diz o ditado: quem não faz, toma.
Antes do apito final da primeira etapa, o Marília jogou mais uma bola na área do adversário e o lateral Eusébio não conseguiu afastar. Ela sobrou com o time da casa, que ajeitou para Marcondele. Vindo de trás, ele bateu cruzado para vencer o goleiro mais uma vez. O gol saiu no melhor momento do Paulista em campo, mas a zaga parou para pedir falta e, quando acordou, não conseguiu afastar o perigo aos 38 minutos.
O segundo tempo foi uma repetição do que se viu nos primeiros 45 minutos: só deu Paulista. Mas Ingro não estava numa noite inspirada. No último lance da primeira etapa, ele ficou frente a frente com Eder e ainda assim conseguiu jogar na trave. E a “zica” continuou. No seu primeiro lance, o atacante recebeu um cruzamento da direita e, sem goleiro, conseguiu mandar pela linha de fundo, para enlouquecer o torcedor.
Em outro lance surpreendente do goleiro Eder, Radsley cobrou uma falta na intermediária buscando o ângulo, só que mais uma vez o arqueiro do Marília estava lá para espalmar. Na melhor atuação do Paulista no campeonato, ele foi o nome da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paulista terá um dia de preparação a menos. Isso porque já entra em campo no próximo sábado, às 10 horas, contra o Olímpia no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Também pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília viaja até Ribeirão Preto enfrentar o Comercial no estádio Palma Travassos, às 10 horas de domingo.





































































































































