Paulistão: Goleiro Vanderlei exalta fase do Santos e aprova jogo no Pacaembu contra Ponte

O Peixe venceu as últimas 17 partidas que disputou no Estádio Paulo Machado de Carvalho

O Peixe venceu as últimas 17 partidas que disputou no Estádio Paulo Machado de Carvalho

0002050233594 img

Santos, SP – O goleiro Vanderlei, do Santos, acredita que o time chegou no melhor momento para a fase decisiva do Campeonato Paulista. A equipe entra em campo no próximo sábado, às 16 horas, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na primeira partida das quartas de final da competição. Foram três vitórias consecutivas nos últimos jogos, contra São Bento, Santo André e Novorizontino.

“Sabemos o que erramos e é algo interno, sem externar. A campanha oscilou, não começamos muito bem e tivemos derrotas não esperadas. Tivemos algumas lesões, vários ficaram fora, mas estamos crescendo na hora certa. São três vitórias seguidas e confiança em alta. Temos tudo para fazer uma grande eliminatória contra a Ponte Preta”, disse o Vanderlei, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira, após o treino.

Vanderlei também aprovou a escolha do palco da partida de volta entre santistas e ponte-pretanos, que será disputada no Pacaembu, no dia 10 de abril, uma segunda-feira, e acredita que o estádio estará lotado.

Vanderlei gostou da ideia de jogar no Pacaembu

Vanderlei gostou da ideia de jogar no Pacaembu

“A gente sempre fez bons trabalhos na Vila ou no Pacaembu. Acho que desde que eu cheguei não perdemos no Pacaembu. A torcida comparece lá, dá 20 mil (presentes) em todos os jogos e vai estar lotado. O estádio dá todas as condições. Aqui ou na Vila temos de buscar a classificação”, completou o titular do gol santista.

O Santos venceu as últimas 17 partidas que disputou no Pacaembu. Neste ano, bateu o Kenitra, do Marrocos, por 5 a 1, em amistoso, e o Reb Bull Brasil (3 a 2), pelo Paulistão. Após maus resultados, o time praiano venceu os últimos três jogos do Estadual, contra São Bento, Santo André e Novorizontino.

MUDANÇA DE PLANOS
A comissão técnica decidiu mudar o horário do treino desta sexta-feira para começar às 9h30 – a atividade inicialmente estava programada para a tarde. A alteração foi definida em virtude da data da primeira partida contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão, marcada para sábado à tarde.

Com o treino matutino, o time terá mais tempo para descansar para este primeiro duelo do mata-mata, embora o técnico Dorival Júnior tenha optado por escalar uma equipe reserva diante do Novorizontino, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.