Botafogo 0 x 0 Ferroviária - Empate classifica Bota e mantém Ferrinha na elite

Times não fizeram um bom jogo, mas o resultado foi fundamental para ambos

Não foi um jogo bonito, com muitas emoções, nem com muitas chances de gol. Entretanto, o empate em 0 a 0 no estádio Santa Cruz foi fundamental para Botafogo e Ferroviária alcançar

0002050233344 img

Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – Não foi um jogo bonito, com muitas emoções, nem com muitas chances de gol. Entretanto, o empate em 0 a 0 no estádio Santa Cruz foi fundamental para Botafogo e Ferroviária alcançarem seus objetivos na 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto carimbou a classificação no Grupo A, enquanto os araraquarenses comemoraram a permanência na elite na próxima temporada.

O ponto conquistado pelo Botafogo o mantém na vice-liderança do Grupo A com 17 pontos, garantindo a classificação para enfrentar o Corinthians na próxima fase do Campeonato Paulista. Já a Ferroviária termina o campeonato na lanterna do Grupo B com 13 pontos, mas fora da zona do rebaixamento na classificação geral, ficando em 14º. O time de Araraquara ainda participará do troféu Campeão do Interior, ainda sem data marcada.

O JOGO

Em casa e precisando apenas de um empate para garantir a classificação no Grupo A, o Botafogo chegou mais vezes ao ataque. Entretanto, apenas uma vez com chance clara de gol. Francis, livre e com o goleiro da Ferroviária fora de posição, bateu por cobertura, mas mandou pela linha de fundo.

Botafogo e Ferroviária empataram em 0 a 0 (Foto: Betão Boschiero/Ferroviária)

Botafogo e Ferroviária empataram em 0 a 0 (Foto: Betão Boschiero/Ferroviária)

Já a Ferroviária, que necessitava da vitória para não depender de outros resultados para não ser rebaixada, não criou nenhum lance perigoso. O goleiro Neneca, do Botafogo, foi um mero espectador já que o ataque araraquarense nada fez nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, a Ferroviária mudou a postura e foi ao ataque confiante de que poderia garantir a permanência por conta própria. Alan Mineiro, ex-Corinthians, tentava lançamentos para furar o bloqueio do Botafogo. Entretanto, a jogada mais perigosa saiu dos pés de Kelvy.

Aos dez minutos, o atacante passou pela marcação de Marcão Silva e chutou forte. Neneca fez pose para defender, mas a bola bateu nele e acertou a trave. Para a sorte do goleiro, a bola voltou em seu colo. Foi a melhor e única chance mais clara até os 10 minutos do segundo tempo.

De olho nos outros jogos e cientes de que o empate bastaria para ambos comemorarem ao fim da partida, Botafogo e Ferroviária fizeram um “jogo de compadre” nos últimos 30 minutos de jogo. Os goleiros Neneca e Tadeu não trabalharam em nenhum momento, prova de que os dois times abriram mão de jogar. Apesar da falta de chances criadas, o resultado foi fundamental para todos.