Mirassol x Ituano - Agora a briga no interior é pela Copa do Brasil!

O jogo vai fazer parte da campanha "Futebol Sustentável", da FPF, em parceria com a E&L Marketing

Após conquistar a vaga para a Série D do Brasileiro, o Mirassol inicia busca agora por um lugar na Copa do Brasil de 2018

0002050233712 img

Mirassol, SP, 31 (AFI) – Após conquistar a vaga para a Série D do Brasileiro, o Mirassol inicia busca agora por um lugar na Copa do Brasil de 2018. O primeira desafio será diante do Ituano neste sábado, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela primeira rodada do Troféu Campeão do Interior.

O Mirassol, recém-promovido à elite do futebol paulista, fez uma campanha surpreendente, chegando a liderar a classificação geral nas primeiras rodadas, porém, acabou perdendo o gás e ficou apenas na terceira colocação do Grupo D, com 15 pontos.

O Ituano, por sua vez, correu sérios riscos de rebaixamento, mas cresceu na reta final, onde teve oportunidade de até mesmo classificar. Acabou na terceira colocação do Grupo A, com 14 pontos, a três do Botafogo, segundo colocado.

O jogo vai fazer parte da campanha “Futebol Sustentável”, da FPF, em parceria com a E&L Marketing, do empresário Edivaldo Ferraz, onde o torcedor vai trocar duas garrafas pet por um ingresso. O material arrecadado será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mirassol.

As trocas têm início nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Maião. São apenas 2 mil ingressos à disposição, sendo que será limitado dois bilhetes por pessoa. “É um grande incentivo para o torcedor vir apoiar o Mirassol em jogos muito importantes, pois vamos lutar pela vaga na Copa do Brasil”, disse o presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermenegildo.

0002050233712 img

QUEM JOGA?

Para a “estreia”, o técnico Moisés Egert não poderá contar com o experiente meia Xuxa, que fez exames e assinou com Ponte Preta nesta sexta-feira. Ele era um dos principais destaques do grupo. Agora a vaga cai no colo de Carlos Alberto, que enfrentará a pressão de substituir o camisa 10.

“O Mirassol é uma grande casa para mim e sempre vou levar este clube no meu coração”, disse Xuxa. “O torneio do Interior é muito importante e o Mirassol tem uma grande equipe para buscar o título e a vaga na Copa do Brasil. Estarei na torcida”, acrescentou.

PRA CIMA

Do outro lado Roque Júnior tenta encontrar pontos positivos no pouco tempo que está à frente do Ituano. Lima e Romarinho tiveram uma indisposição alimentar na última quarta-feira, já não enfrentaram o Red Bull Brasil e seguem vetados pelos médicos. Ronaldo também continua fora dos planos.

“Foi isso que eu conversei com o elenco. É sempre muito bom disputar uma competição nacional. Tambem é uma outra oportunidade para nós chegarmos a uma final. É importante ganhar e criar o hábito de vencer. Temos a chance de ganhar um título. Mesmo sendo uma competição menor é sempre bom conquistar título. É isso que tenho falado com eles” comentou o técnico Roque Júnior.