São Paulo x Linense - Tranquilidade até que ponto, Tricolor?

O time da capital venceu por 2 a 0 e tem uma grande vantagem diante do rival

O time da capital venceu por 2 a 0 e tem uma grande vantagem diante do rival

0002050234977 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – São Paulo e Linense voltam ao Estádio do Morumbi neste sábado, às 16h, para disputar o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Em grande vantagem, o Tricolor não quer dar a chance de um azarão brilhar, assim como ‘deixou’ o Audax fazer no ano passado.

A situação agora é diferente. O São Paulo vem firme e parece enfim ter acertado o seu sistema defensivo. Já são três jogos sem sofrer gols, sendo dois no Paulistão e um na Copa Sul-Americana. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, pode perder por até um gol de diferença que avança à semifinal.

Já o Linense tem que fazer o impossível para eliminar o São Paulo. O Elefante tem a pior defesa do campeonato e não venceu uma partida sequer por três gols de diferença, resultado esperado para carimbar a classificação. Caso vença por dois gols, a decisão sairá das penalidades máximas.

VAI, TRICOLOR!
O técnico Rogério Ceni deve fazer uma mescla entre titulares e reservas diante do Linense pelo desgaste sofrido pela equipe na Sul-Americana. O maior desfalque segue sendo o meia Cueva. O goleiro Sidão, o lateral-direito Bruno, o Esquerdo e recém-contrato Edimar e o meia Lucas Fernandes estão no Departamento Médico.

São Paulo quer carimbar a classificação diante do Linense

São Paulo quer carimbar a classificação diante do Linense

A principal dúvida é no setor ofensivo. Lucas Pratto deve dar lugar a Gilberto. O atacante vem brigando pela artilharia do Paulistão e deve ganhar mais uma chance na equipe principal. Seus parceiros devem ser Neílton e Luiz Araújo. O ex-botafoguense ainda briga por posição com o volante Wesley.

“Temos de tentar fazer o que o Rogério Ceni pede. Em todas as profissões tem o que melhorar. O principal é não perder, e não temos perdido. Isso é importante. Se ganha por 1 a 0, falam que não fez muitos gols. Se ganha por 2 a 1, falam que tomou gol. Tem equipe que ganha de ‘meio a zero’ e ninguém fala nada. Mas é normal essa pressão, o São Paulo é um clube grande”, afirmou o zagueiro Maicon.

OLHO NO ELEFANTE!
O jogo pode fechar com chave de ouro a passagem de Márcio Fernandes pelo time de Lins. Ele chegou ao clube na 5ª rodada da primeira fase para suprir a saída de Guilherme Alves, que caiu após a goleada por 4 a 0 para o Palmeiras. Assim que assumiu teve que lidar com a pressão da zona de rebaixamento, mas emendou a sequencia de cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. Teve apenas três derrotas na comando do Elefante: 5 a 1 para o Ituano, 3 a 1 contra o Corinthians e o revés diante do São Paulo recentemente.

Em campo o treinador deve ter dor de cabeça. Além da necessidade de reverter a derrota, Márcio Fernandes também precisa encontrar os substitutos para Maycon e Thiago Carleto. O volante foi expulso no primeiro jogo e está automaticamente suspenso, assim como o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo. No restante o Linense não tem nenhum jogador lesionado e não deve apostar em grandes mudanças.

Linense quer surpreender o São Paulo no Morumbi

Linense quer surpreender o São Paulo no Morumbi

Sem nenhum lateral-esquerdo de ofício no grupo, Márcio terá que apostar em algum jogador improvisado no setor. Bruno Costa, que já entrou no decorrer do último jogo, é a primeira opção, mas Samuel também corre por fora. O jovem Marcelinho também pode ganhar uma oportunidade. No meio, Murilo Rangel é o principal candidato a assumir o posto de Maycon, com Diego Felipe ainda mantido no time titular.

“Apesar do resultado negativo, lembro que temos o jogo de volta e nós acreditamos que é possível buscar um bom resultado e pelo menos tentar empatar a eliminatória”, comentou Márcio Fernandes, que completou: “Temos de salientar que o trabalho da classificação se deve apenas aos atletas que deram o máximo para estarem pela primeira vez na história do Linense em umas quartas de final, e isso é já um grande feito”, concluiu.