Paulistão: Sem temer Corinthians, Neneca aposta na classificação do Botafogo

O Pantera precisa ganhar do Timão em Itaquera ou arrancar um empate e passar nos pênaltis

O Pantera precisa ganhar do Timão em Itaquera ou arrancar um empate e passar nos pênaltis

0002050234564 img

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – Se depender da confiança do goleiro Neneca, o Corinthians será eliminado mais uma vez nas quartas de final do Campeonato Paulista diante dos seus torcedores. O camisa 1 do Botafogo pareceu não temer a força do Timão atuando em Itaquera e apostou na classificação do Tricolor para a semifinal.

“Eu aposto no Botafogo. Temos totais condições de reverter essa situação. Sabemos da pressão e das dificuldades que existem contra o Corinthians em Itaquera, mas vamos preparados para surpreender”, disse o experiente goleiro.

O goleiro Neneca está confiante na classificação do Botafogo para as quartas de final - Luis Augusto/Agência Botafogo

O goleiro Neneca está confiante na classificação do Botafogo para as quartas de final

Apesar da confiança de Neneca, a tarefa do Botafogo é complicada. Na partida de ida, realizada em Ribeirão Preto, os dois times ficaram no empate sem gols. Quem ganhar classifica, enquanto qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. E o goleiro já está se preparado para isso.

“Trabalho em cima dos jogos do campeonato, procurando ver quem são os possíveis batedores do Corinthians”, comentou Neneca.

No entanto, o Botafogo ainda não conquistou nenhuma vitória diante dos quatro grandes neste Paulistão – duas derrotas e dois empates -, além de ter vencido apenas uma vez como visitante no campeonato. Por outro lado, o Corinthians tem um bom aproveitamento em Itaquera: cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

A partida de volta entre Corinthians e Botafogo pelas quartas de final do Paulistão está marcada para o próximo domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians.