Caso Getterson: Em nota oficilal, J.Malucelli alega inocência e diz que vai recorrer

O time paranaense perdeu 16 pontos e a vaga nas quartas de final do campeonato estadual

O time paranaense perdeu 16 pontos e a vaga nas quartas de final do campeonato estadual

0002050234863 img

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela escalação irregular do atacante Getterson, o J.Malucelli emitiu uma resposta através de nota oficial enviada à imprensa.

O clube paranaense afirmou que respeita a decisão do STJD, mas não concorda com a conclusão do tribunal. O time reforçou a ideia de que não se considera culpado de violar o regulamento do Campeonato Paranaense e vai estudar as medidas cabíveis para tentar reverter o caso.

Confira a nota do J.Malucelli:

O J. Malucelli Futebol respeita a decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde de hoje, embora não concorde com os seus fundamentos. O J. Malucelli tem a plena convicção de que não violou, de qualquer forma e sob qualquer aspecto, o regulamento da competição da qual participa e na qual se classificou dentre os primeiros colocados. Essa, aliás, foi a conclusão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O J.Malucelli está analisando o resultado do julgamento a fim de avaliar as medidas cabíveis a partir deste momento. Ao ensejo, agradecemos as inúmeras manifestações de apoio recebidas de seus torcedores e dos mais diversos setores da Sociedade e de entidades desportivas.

Curitiba, 06/04/2017, J. Malucelli Futebol

Escalado de forma irregular, o atacante Getterson é pivô da polêmica envolvendo a perda de pontos do J,Malucelli

Escalado de forma irregular, o atacante Getterson é pivô da polêmica envolvendo a perda de pontos do J,Malucelli

ENTENDO O CASO
A denúncia feita contra a escalação de Getterson partiu da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e aponta que o J.Malucelli infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que define a forma de inscrição dos atletas.

Após rápida passagem por empréstimo pelo Dallas FC, do Estados Unidos, em 2016, Getterson retornou ao J.Malucelli para a disputa do Campeonato Paranaense. O problema foi que, quando apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele já havia atuado em três partidas, vitórias em casa por 3 a 0 sobre o Cascavel e por 2 a 1 sobre o Cianorte e empate por 1 a 1 contra o Foz do Iguaçu fora de casa.

A perda dos 16 pontos acontece porque serão retirados os sete pontos conquistados em campo nas partidas em que Getterson atuou sem estar no BID e mais nove pontos como punição pela irregularidade em cada uma das três partidas. Getterson é o vice-aritlheiro do Campeonato Paranaense.

O primeiro julgamento, realizado no dia 21 de fevereiro, ainda puniu o time com uma multa de R$ 30 mil (R$ 10 mil por cada partida). O J.Malucelli havia recorrido em pleno TJD-PR, em julgamento realizado dia 16 de março, e foi absolvido, recuperando os pontos. Com o apelo do Toledo, que foi rebaixado para a segunda divisão, o caso foi parar no STJD, julgamento que ocorreu nesta quinta. O Rio Branco também entrou como interessado no processo, já que queria herdar a vaga nas quartas de final.