Paulistão: Rosário Central demonstra interesse em Vecchio, do Santos
O argentino voltou a treinar com os companheiros no mês passado, mas não faz parte dos planos de Dorival Júnior
O argentino vem treinando em separado do elenco desde o início do ano e foi liberado para negociar com outros clubes
Santos, SP, 05 (AFI) – Fora dos planos de Dorival Júnior desde o início do ano, Emiliano Vecchio pode ser negociado a qualquer momento pelo Santos. O Rosário Central-ARG, clube onde o meia foi revelado, tem interesse em sua contratação e deve encaminhar nos próximos dias uma proposta oficial ao Peixe.
Apesar do meia ter voltado a treinar no mês passado com os companheiros – vinha trabalhando em separado desde o início do ano -, a diretoria santista não deve colocar empecilhos na saída de Vecchio, que tem contrato até 2019 e já havia sido liberado para procurar outros clubes.
Emiliano Vecchio, de 28 anos, foi contratado pelo Santos no meio do ano passado junto ao Qatar SC-QAT e durante esse período fez dez jogos, sem nenhum gol marcado. Apesar do pouco tempo em campo, o argentino se mostrou pé quente, acumulando nove vitórias e apenas uma derrota.
Desde que foi liberado pela diretoria santista para definir seu futuro, Vecchio chegou a ser sondado por alguns clubes da América do Sul, como Estudiantes-ARG e Unión Española-CHI, e também da China, mas nada de concreto.
Revelado pelo Rosário Central-ARG, Vecchio passou por Fuenlabrada-ESP, Grêmio Barueri, Defensores de Belgrano-ARG e Unión Española-CHI até chegar ao Colo Colo-CHI em 2012, onde viveu os melhores momentos da sua carreira. Ao longo das três temporadas que ficou no clube chileno, o meia argentino fez 119 jogos e marcou 24 gols.
Para a posição de Vecchio, o técnico Dorival Júnior já tem como opções Lucas Lima, Vitor Bueno, Rafael Longuine, Jean Mota, Thaciano, Léo Cittadini e Yuri.





































































































































