Botafoguense de origem e corintiano de coração, Doni se mostra dividido

No primeiro jogo entre Pantera e Timão, deu empate sem gols, em Ribeirão

No primeiro jogo entre Pantera e Timão, deu empate sem gols, em Ribeirão

0002050235004 img

São Paulo, SP – Os 350 quilômetros que separam Ribeirão Preto de São Paulo podem ser considerados mínimos para alguém que percorreria o mundo graças a sua bem sucedida carreira. Mas, este foi o caminho que fez Doni do interior à capital após o primeiro jogo da decisão do Paulistão 2001, quando o Corinthians bateu o Botafogo, defendido pelo goleiro, por 3 a 0 no Estádio Santa Cruz.

Mal sabia Doni, à época com 21 anos, que a viagem para a segunda partida da decisão no Morumbi seria definitiva para a capital paulista. O empate por 0 a 0 culminou em mais um titulo estadual do alvinegro, que na sequência acertou a contratação do jovem para sua meta.

“Tenho o Campeonato Paulista em meu coração, afinal foi esta competição que mudou minha carreira e me levou para grandes clubes. Fui revelado pelo Botafogo, tive sucesso e rapidamente estava em uma final contra o Corinthians. Duas semanas depois eu era apresentado pelo clube mais popular do estado”, ressaltou o ex-goleiro que dois anos depois venceu o Campeonato Paulista pelo time do Parque São Jorge

Doni está indeciso sobre torcer para Corinthians ou Botafogo

Doni está indeciso sobre torcer para Corinthians ou Botafogo

Mesmo com os três gols sofridos no primeiro jogo da decisão, Doni foi considerado a revelação do Campeonato Paulista. “Eu era muito jovem e o começo da competição foi complicado. O Botafogo foi tão importante pra mim, pois foi o inicio de tudo e me levou para o clube do meu coração que é o Corinthians e depois para a seleção brasileira, onde venci a Copa América em 2007”, destacou Doni.

SONHO
Enfrentar o time o qual era fã pode parecer contraditório aos torcedores mais fervorosos, mas o profissionalismo e o sonho de alcançar grandes objetivos na carreira foram maiores.

“Nunca escondi que era corintiano, mas na hora que o jogo começa é cada um por si. Cada um por seu sonho. A seriedade durante todo o campeonato e naquela decisão me levaram ao destino de grandes conquistas”, comentou Doni que brincou ao falar sobre o palpite do classificado do confronto.

“Prefiro ficar em cima do muro. Moro em Ribeirão Preto, torço pelo Corinthians, torço pelo Botafogo e quem passar vai me deixar feliz”, complementou o ex-goleiro aos risos.