Palmeiras x Novorizontino - Tigre ainda corre atrás do Periquito no Pacaembu

O Palmeiras levará o jogo para o Pacaembu porque o estádio Allianz Parque recebeRÁ os shows de Elton John e James Taylor

O discurso no Novorizontino ainda é de otimismo, mesmo que os números não tragam boas notícias

0002050234829 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O discurso no Novorizontino ainda é de otimismo, mesmo que os números não tragam boas notícias. Após a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, o time de Silas Pereira volta a encontrar o Palmeiras, mas desta vez no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21 horas desta sexta-feira. Para classificar o clube precisa vencer por três gols de diferença. Caso abra dois gols de vantagem levará a decisão para os pênaltis.

Mas a campanha do Novorizontino é desanimadora: nos 12 jogos que disputou na primeira fase, apenas em uma oportunidade o time conseguiu vencer por dois gols de diferença, quando bateu a Ferroviária por 2 a 0 na 8ª rodada. Além disso, a zaga sofreu seis gols nos últimos dois jogos. Do outro lado, o Palmeiras não perde como mandante desde julho de 2016, quando caiu para o Atlético-MG por 1 a 0 na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SEM CASA!

O Palmeiras levará o jogo para o Pacaembu porque o estádio Allianz Parque recebe nesta quinta-feira os shows de Elton John e James Taylor. Por isso, a equipe vai treinar no local no fim da tarde e avaliar a formação titular. A principal variável é o posicionamento de Dudu. Se o capitão da equipe por posicionado pela esquerda, como foi no treino anterior, Guerra atuará pelo meio. Caso a escolha seja por colocar Dudu centralizado, Michel Bastos e Keno brigam pela posição.

“Vamos testar essa variação. Mas 90% do time foi definido. Vamos ao Pacaembu ensaiar umas bolas paradas. O gramado de lá é diferente, campo rápido e com previsão de chuva. Vamos trabalhar bem a parte tática”, afirmou o treinador. Eduardo Baptista garantiu que a equipe não jogará acomodada por ter vencido o jogo de ida, no último domingo, por 3 a 1 e ter a vantagem de perder por até um gol de diferença.

0002050234830 img

UMA DÚVIDA

O técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, confirmou nesta quinta-feira a escalação da equipe com apenas uma dúvida. Para escolher o substituto de Róger Guedes, suspenso, o treinador vai trabalhar com três opções, que serão avaliadas no treinamento no estádio do Pacaembu, em São Paulo, local do jogo. Disputam a vaga Guerra, Keno e Michel Bastos.

Na última quarta-feira o Palmeiras fez um trabalho tático com o venezuelano Guerra como titular. Porém, como acaba de voltar de lesão, ele não aguentaria atuar o jogo inteiro. “Vamos testar um outro sistema. Em vez de o Dudu ser colocado na ponta, jogaria por dentro. Vamos criar essas situações. Ou iniciamos com Guerra ou com outra opção”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

MESMA COISA

O técnico Silas Pereira teve uma semana de trabalho para acertar o time. Ele deixou o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi no último sábado confiante: “Fizemos um grande jogo. Criamos chances nos dois tempos do jogo, mas não conseguimos marcar. Não tem nada decidido. Vamos para São Paulo para fazer mais um grande jogo e tentar a classificação”.

Sem nenhum suspenso ou lesionado, o time deve ser o mesmo. Jéci, Railan e Henrique Santos seguem como opção no banco de reservas para o decorrer do jogo, enquanto Cléo Silva ainda vive a esperança de retomar sua posição no ataque, entrando no lugar de Henrique. No restante, Silas pediu para o Novorizontino atuar mais compacto, sem dar tanto espaço para o Palmeiras, e também mais atento na defesa.