Carioca: Com duas Copas no currículo, Maicon treina para reforçar o Botafogo
O jogador de 35 anos está treinando no CT do clube e deve reforçar o time quando estiver em forma
O jogador de 35 anos está treinando no CT do clube e deve reforçar o time quando estiver em forma
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Botafogo deve ter um reforço de peso para a disputa do Brasileirão. Na manhã desta sexta-feira, sem aviso prévio, o lateral Maicon começou a treinar com o restante do elenco botafoguense. Com carreira sólida na Europa e na seleção brasileiro, o jogador de 35 anos não assinou contrato e foca em entrar em forma, para então conversar sobre valores.
Ele está sem clube desde que deixou a Roma em maio do ano passado.Antes disso teve uma rápida passagem pelo Manchester City, mas se destacou mesmo em seis anos na Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões e o pentacampeonato italiano. O lateral ainda esteve presente nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 (foi o titular no 7 a 1 para a Alemanha), além de conquistar dois títulos da Copa América (2004 e 2007) e da Copa das Confederações (2005 e 2009).
A tendência é que Maicon fique à disposição para reforçar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O time carioca já havia tentado a contratação em 2015, para a disputa da Série B, com o intuito de fazer uma negociação parecida com a que foi feita com Daniel Carvalho. O meia estava há quase dois anos sem jogar, entrou em forma e assumiu a camisa. 10.
No ano passado, a diretoria botafoguense abriu uma nova negociação com o atleta, em setembro. Após a lesão de Luis Ricardo, o clube procurou o paio do jogador, que demonstrou interesse, mas Maicon precisa de dois meses para entrar em formar e o Botafogo estava na reta final do Brasileirão. Assim, optou por contratar Alemão, do Bragantino.
Hoje, o time alvinegro sofre com uma carência na lateral direita. Jonas e Maurinho romperam o ligamento cruzado do joelho e devem fiar da fora por toda a temporada. Enquanto isso, Luis Ricardo está em fase final de recuperação de uma fraturo no tornozelo, após sete meses, mas deve retornar apenas em maio.





































































































































