Paulistão: Tetracampeão em 1994, Mauro Silva faz palestra no Mirassol
Profissionalismo de gestão, com organização é o caminho segundo Silva, para que as competições fiquem mais interessantes
Profissionalismo de gestão, com organização é o caminho segundo Silva, para que as competições fiquem mais interessantes
Mirassol, SP, 06 (AFI) – Na última quarta-feira, o Mirassol recebeu a visita do ex-jogador Mauro Silva, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e atual vice-presidente de Integração com os Atletas da Federação Paulista de Futebol, no trabalho de aproximação que a entidade faz com os clubes do Interior, a fim de trazer melhorias para todos.
“A gente fica satisfeito quando vem ao Interior e vê clubes bem organizados e estruturados como por exemplo o Mirassol. Sabemos que o Mirassol tem selo de clube formador da CBF, a categoria de base faz um trabalho bom e tem infraestrutura que permite formar jogadores”, disse.
“A federação tem uma preocupação muito grande nesse novo momento, para que as decisões que tome tenha a participação dos clubes, principalmente os profissional da área técnica, treinadores, gerentes e os próprios jogadores. A gente quer construir uma coisa nova.”
Profissionalismo de gestão, com organização é o caminho segundo Silva, para que as competições fiquem mais interessantes.
“Joguei 13 anos na Europa e lá tem produto muito valioso. A gente acredita que temos um potencial no Brasil tanto ou maior. Precisamos ter uma gestão mais eficiente, se organizar. A federação quer estar mais próxima do clube para entender essas demandas”, finalizou Mauro Silva.
EM CAMPO E BAIXAS
Na sequência na disputa do Troféu Interior, após a derrota para o Ituano em pleno Maião, o Leão da Araraquarense volta a campo no próximo sábado, ás 17 horas, em Sorocaba, contra o São Bento. O time mirassolense não vence um jogo exatamente oito partidas.
Para o duelo, o técnico Moisés Egert perdeu uma peça importante o volante Marcos Paulo, que sentiu uma contusão no adutor da coxa e, está fora do torneio. Paulo, seria o substituto imediato de Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Não bastasse, o zagueiro Wellington com entorse no joelho esquerdo é outro fora da disputa da competição. Nesta sexta-feira. Egert define os onze titulares.





































































































































