Corinthians x Botafogo - Vem uma surpresinha por aí, Pantera?
Ambos têm uma das melhores defesas do campeonato, perdendo apenas para o Palmeiras
Ambos têm uma das melhores defesas do campeonato, perdendo apenas para o Palmeiras
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Após fazer 2 a 0 na Univerdidad de Chile no meio de semana, pela Sul-Americana, o Corinthians entra motivado para decidir seu futuro no Campeonato Paulista. O Timão recebe no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, o Botafogo, que tem, ao lado do próprio alvinegro, uma das melhores defesas da competição.
Em Ribeirão Preto, ficaram no empate sem gols, o que faz com que uma vitória seja fundamental por uma vaga na semifinal.
O Timão perdeu apenas um jogo em seus domínios durante todo o Campeonato Paulista. O algoz foi o Santo André, no triunfo por 2 a 0.Já o Botafogo só conseguiu surpreender o Red Bull longe de casa, pelo mesmo placar.
FORÇA MÁXIMA
O Corinthians vai de forma máxima para enfrentar o Botafogo neste domingo. O técnico Carille não fez mistério e colocou o que tem de melhor em campo. A única mudança é o retorno do lateral Fagner para o lado direito, formando assim a linha defensiva com Balbuena, Pablo e Guilherme Arana.
Existia dúvidas em cima de Jadson e Rodriguinho, que se desgastaram muito no duelo frente ao Universidad de Chile. O quadro clínico dos jogadores impressionou e acabaram sendo liberados para o duelo. Carille, então, tem a formação que considera ideal frente ao Botafogo.
“Nada deu certo para nós em Ribeirão, alguns jogadores do Botafogo falaram que não deu certo para eles também. Foi um jogo feio. Se a gente melhorar o passe simples, nossa equipe cresce muito e fica mais perigosa”, disse o técnico corinthiano.
“Ficamos muitos jogos sem Jadson e Rodriguinho no ano. Com os dois juntos, passamos a ser mais perigosos”, completou.
PANTERA NO DM!
Enquanto o Corinthians estava em campo contra o Universidad de Chile na Copa Sul-Americana, o Botafogo estava no Centro de Treinamento trabalhando para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. O grupo teve uma semana completa de trabalho para se preparar.
E o técnico Moacir Júnior justamente quis usar esse tempo para testar algumas situações com o time do Botafogo. O zagueiro Filipe é o primeiro desfalque certo do grupo. Ele saiu de campo com dores na coxa, foi substituído por Matheus Mancini no final do segundo tempo e provavelmente não deve viajar com o elenco. Quem falou sobre isso foi o fisioterapeuta Marcelo Nicoleti.
“O Filipe durante o jogo veio a sentir a coxa, o músculo reto femoral. Ele já passou por exames e foi identificada uma lesão, e hoje ele está sendo acompanhado pelos nossos profissionais e tem uma pequena chance de ir para o jogo, porque como é lesão muscular a gente tem um certo cuidado. Até porque estamos com esperança de ir para as semifinais”, revelou o profissional.
Seu reserva imediato também sentiu um problema, mas não deve ser desfalque: “O Mancini teve aquele episódio da lesão no ombro e também conseguimos recuperar ele um pouquinho antes do tempo previsto, ele nem fala mais na lesão, está se sentindo muito bem, e agora é com ele. A parte técnica é com ele. Mas das lesões está recuperado”, completou.





































































































































