Herói do título mundial do Inter, Adriano Gabiru anuncia aposentadoria dos gramados

O meia de 40 anos estava atuando na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho

O meia de 40 anos estava atuando na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho

0002050234917 img

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – No dia 17 de dezembro de 2006, Adriano Gabiru entrou para a história do Internacional ao marcar o gol que deu o título mundial de clubes diante do poderoso Barcelona-ESP. Nesta quinta-feira, pouco mais de dez anos depois do feito mais importante da sua carreira, o meia anunciou a aposentadoria dos gramados.

Adriano Gabiru tem 40 anos e há duas semanas havia feito sua estreia com a camisa do Tupi na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. A passagem pelo desconhecido clube, porém, durou pouco. Sem aguentar mais jogar bola e cansado das concentrações, o meia pediu dispensa e a diretoria acabou aceitando.

Adriano Gabiru comemora o gol mais importante da sua carreira: contra o Barcelona

Adriano Gabiru comemora o gol mais importante da sua carreira: contra o Barcelona

Apesar da aposentadoria, Adriano Gabiru não deve ficar longe do mundo da bola. O ex-jogador deixou no ar a possibilidade de atuar em campeonatos amadores, mas tem como principal objetivo abrir uma escolinha de futebol no Rio Grande do Sul, onde se sente em casa apesar de ter nascido em Alagoas.

Em setembro do ano passado, um comunicado falso da Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi, clube gaúcho que o meia defendeu em 2015, foi espalhado para a imprensa dizendo que Adriano Gabiru havia falecido depois de se envolver em um acidente de carro. Depois de muito disse me disse, o boato acabou sendo desmentido pelo próprio jogador.

Famoso principalmente por ter sido o autor do gol que garantiu o título do Internacional no Mundial de 2006 sobre o Barcelona-ESP, de Messi e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, Adriano Gabiru tem 39 anos e já defendeu os seguintes clubes: CSA, Atlético-PR, Marseille-FRA, Cruzeiro, Inter, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Mixto, J. Malucelli, Guarany Bagé, Conilon, Panambi, Taboão da Serra e Tupi-RS.