Segundona: Jornalista alega ser 'censurado' pelo Grêmio Prudente
Cid Júnior, setorista do clube há cinco anos, não está recebendo entrevistas de jogadores e comissão técnica
Cid Júnior, setorista do clube há cinco anos, não está recebendo entrevistas de jogadores e comissão técnica
Presidente Prudente, SP, 12 (AFI) – Um vídeo vem repercutindo bastante nas redes sociais envolvendo o Grêmio Prudente. O jornalista Cid Júnior, que acompanha o clube há cinco anos, alega ser censurado pela diretoria. Segundo ele, comissão técnica e jogadores se negam a dar entrevistas, enquanto conversam normalmente com outros meios de comunicação. O caso, inclusive, foi comentado no blog de Jorge Nicola.
“Não deram justificativa, mas nós sabemos que deve ter sido por causa de um problema pessoal, ocorrido em 2014 dentro do clube. O Grêmio Prudente não está sabendo separar o profissional do pessoal. Isso acaba sendo prejudicial para o próprio clube. Ninguém se manifesta, ninguém se justifica”, disse o jornalista no vídeo.
O problema pessoal citado pelo jornalista é referente a invasão da torcida, dirigentes e até mesmo o prefeito da cidade ocorrida no jogo entre Grêmio Prudente e Olímpia, onde o time perdeu por 3 a 2, de virada, em jogo que eliminou o Grêmio da Segundona.
Cid ainda esclarece, que durante a invasão, tentou conter Edson Andrade, membro da Secretaria de Esportes e ligado ao clube, que estava discutindo com um colega.
Após insultos verbais, Edson agrediu Cid com um soco no peito. O jornalista realizou um B.O e foi à justiça cível e criminal. Na cível, Cid Júnior já foi indenizado, enquanto que o processo criminal ainda está em andamento. Apesar de não ter certeza de ser este o motivo, Cid não consegue lembrar de nenhum outro fator que culminasse no seu impedimento de cobrir o clube.
E AGORA?
Sobre suas ações daqui pra frente, Cid revela que pensa em entrar na Justiça novamente para ter seu direito de acompanhar o clube, visto que o impedimento está interferindo na rádio onde trabalha, a Rádio Esporte Notícia.
“Conversando com alguns colegas, vi que existe essa possibilidade (entrar na Justiça para forçar o clube a autorizar seu trabalho), mas tenho que consultar um advogado e analisar o quão desgastante será”, disse.
O Portal Futebol Interior entrou em contato com o presidente do Grêmio Prudente, Murilo Mello, que afirmou que o clube não se posicionará sobre o ocorrido.
NO CAMPEONATO
Para a sequência do Campeonato Paulista 2ª Divisão, o Grêmio Prudente não poderá contar com o lateral-esquerdo Rodolfo, que sofreu grave lesão no joelho direito e está fora do estadual.
O meia Rafinha também está no departamento médico por lesão muscular e é desfalque para a próxima rodada, diante do América, que ocorre neste sábado, às 16 horas, no Prudentão.





































































































































