Paulista Sub 15 e 17: Após boa largada, XV de Piracicaba encara XV de Jaú
O time infantil será o primeiro a pisar no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 9 horas
O time infantil será o primeiro a pisar no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 9 horas
Piracicaba, SP, 14 (AFI) – As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba obtiveram bons resultados na primeira rodada do Campeonato Paulista e agora estreiam diante dos seus torcedores na manhã deste sábado, 15, contra o XV de Jaú. O time infantil será o primeiro a pisar no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 9h00, e na sequência, a partir das 11h00, o juvenil do Alvinegro é quem encara o xará de Jaú. Os confrontos são válidos pelo grupo 4 da competição.
O técnico do Sub-15, Rafael Vinicius, analisou o empate em 1 a 1 com o União Barbarense, fora de casa, e fez os ajustes que considerou necessários para conquistar os três pontos em Piracicaba.
“Assistimos ao vídeo do nosso jogo para detectarmos os nossos erros e assim buscamos corrigi-los ao longo desta semana de trabalho. Creio que a ansiedade da estreia nos atrapalhou, então conversei bastante com os jogadores sobre isso também. Fizemos um treinamento no local da partida, que é outro fator importante”, disse.
Natural da cidade, Vinicius vive um momento particular neste início de carreira. “Minha expectativa é a melhor possível. Como piracicabano e torcedor do XV, fazer uma partida na atual função que ocupo é fantástico. Estou trabalhando forte com o elenco para que possamos ter uma boa apresentação neste sábado. Temos apenas dois atletas que disputaram esta competição no ano passado, mas o nervosismo de toda primeira rodada já passou e a tendência é que sejamos ainda melhores daqui para frente”, externou.

SUB 17
Instante parecido com passa o também piracicabano Diego Favarin, treinador do Sub-17. “Precisamos manter o nível de concentração lá em cima. Eles devem se acostumar em atuar tanto com a torcida a favor quanto contra para desempenharem seus papeis da melhor maneira possível. Eu busquei passar tranquilidade e a expectativa é muito boa. O trabalho foi bem feito, a equipe está segura, confiante e para mim é muito bom estrear em casa e voltar ao Barão, agora no comando do time Sub-17”, comentou o ex-jogador do Nhô Quim.
Favarin elogiou o rival de amanhã, que, a exemplo do XV, começou o estadual com vitória. “É também um jogo de um grau de dificuldade elevado, pois enfrentaremos um adversário de muita qualidade e que conquistou um bom resultado na semana passada. Vamos atrás de surpreendê-los em nossa casa, impor nosso ritmo e sair vencedor”, analisou sobre o confronto com o Galo da Comarca.





































































































































