Ex-técnico da Seleção da Tanzânia, Márcio Máximo visa segundo semestre
O treinador vem de trabalho consistente no Campeonato Sul-Mato-Grossense, pelo Costa Rica
O treinador vem de trabalho consistente no Campeonato Sul-Mato-Grossense, pelo Costa Rica
Campinas, SP, 12 (AFI) – O campeonato Sul-mato-grossense já definiu as equipes que irão disputar as semifinais de 2017, mas teve um clube que chegou perto de conquistar esse feito e buscar a classificação. Foi o Costa Rica-MS, que tinha no seu comando o técnico Marcio Máximo, que dirigiu a equipe durante toda primeira fase e manteve o clube na elite da competição.
Na última rodada da competição, o Costa Rica enfrentou a equipe do Comercial e resultado final foi empate em 1 a 1, que manteve a equipe do então técnico Márcio Máximo na elite do Sul-Mato-Grossense, mas uma vitória teria colocado sua equipe nas semifinais da competição o que seria objetivo do treinador.
“Tivemos muitas mudanças de elenco dentro da competição e acabamos não tendo uma equipe ideal para colocar constantemente em campo, mas brigamos até a última rodada em busca da classificação já que no segundo turno conseguimos ajustar uma a equipe, mas agradeço a oportunidade dada pela diretoria do clube que já visa um novo planejamento para 2018”, disse o treinador.
Após sua saída do Costa Rica o treinador já começa a analisar algumas propostas no Brasil, já que realizou muitos trabalhos fora de seu país e quer dar prosseguimento a sua filosofia de trabalho em terra brasileira.
“Graças a deus temos um mercado muito bom fora do Brasil, mas pelo fato de ter trabalhado e ter ficado muito tempo longe da família, amigos eu quero dar uma boa sequencia aqui no meu país e estamos no aguardo que pode acontecer nos próximos dias”, disse técnico Márcio Máximo.
MAIS SOBRE MÁRCIO MÁXIMO
Ex-atleta e formado pela UFRJ, o treinador Márcio Maximo, antes de seguir sua carreira internacional, trabalhou no Brasil no Araçatuba-SP, Mesquita-RJ, Vasco da Gama e nas categorias de base da Seleção Brasileira.
Fez parte, inclusive, da comissão da primeira Seleção da qual Ronaldo Fenômeno foi convocado. Logo iniciou sua carreira internacional indo para o mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. Dirigiu também a Seleção Carioca de Profissionais que excursionou pela Europa fazendo alguns jogos amistosos.
Disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão dirigindo a Seleção das Ilhas Cayman, que contou durante um período com jogadores da Liga Inglesa. Surgiu então o convite para trabalhar na Grã-Bretanha onde foi treinador do Livingston F.C, na época na Premier League Escocesa. Tornou-se portanto, o primeiro brasileiro a trabalhar no Reino Unido.
Nos últimos anos, esteve na África onde comandou a Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo(Alemanha e África do Sul). Inclusive classificou a seleção pela primeira vez na história para a Copa Africana de Campeões (primeira edição).
Conseguiu levar a seleção, do 167º lugar no ranking FIFA para 86º, renovou a equipe além de abrir mercado para os jogadores tanzanianos na Europa. Também é regularmente convidado para dar palestras na Associação Brasileira de Treinadores de





































































































































