União Barbarense 0 x 4 XV de Piracicaba - Sábado é de Aleluia na Série A2
O resultado deste sábado foi a primeira goleada do time de Piracicaba na competição
O sábado é realmente de aleluia. Na 18ª e penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba venceu o primeiro jogo fora de casa
Santa Bárbara D’Oeste, SP, 15 (AFI) – O sábado é realmente de aleluia. Na 18ª e penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba venceu o primeiro jogo fora de casa. Na luta contra a zona de rebaixamento, o time de Vica venceu o já rebaixado União Barbarense no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara, por 4 a 0. O resultado deste sábado também foi a primeira goleada do time de Piracicaba na competição, que segue vivo.
Com gols de Bruninho, Rodrigo, Rafael Gomes e o zagueiro Prock contra, o XV chegou aos 22 pontos, provisoriamente como primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Velo Clube, que ainda joga neste sábado com o Água Santa em Rio Claro, vem logo atrás, com 20. Do outro lado, o União segue como lanterna, com apenas 13 pontos.
O JOGO
Como brigava contra a zona de rebaixamento, o XV de Piracicaba entrou em campo em clima de tensão. Mas o time de Vica conseguiu abrir o marcador com apenas sete minutos de bola rolando. Romarinho carregou a bola, acompanhou a movimentação e lançou Bruninho, que saiu frente a frente com Jerfesson. Ele só esperou para tocar na saída do goleiro. A bola na rede abriu o caminho para os times saírem das suas retrancas.
Com 11 minutos foi a vez do União Barbarense ficar frente a frente com o goleiro Mateus Passinato. Luis Índio bateu firme, mas mandou por cima do gol. Numa bobeada do goleiro Jerfeson na saída de bola, ela caiu nos pés de Romarinho, que mandou para o fundo do barbante aos 18 minutos. O jogador chegou a comemorar seu segundo gol, mas a arbitragem marcou falta do atacante e invalidou o lance.
O placar só foi ganhar novos números no segundo tempo. Novamente no início, aos oito minutos, a zaga do União Barbarense tentou afastar um escanteio pela direita, mas Gilsinhou pegou a sobra e jogou rasteiro mais uma vez na grande área. O zagueiro Rodrigo apareceu bem entre a marcação para completar com a perna direita. O time da casa sentiu o gol logo no início da etapa final e caiu ainda mais de produção.
Cláudio Britto até tentou mexer no esquema, tirou Luís Índio e Vitor para entraram Douglas e Renatinho, mas pouco tempo depois, aos 14 minutos, o XV marcou o terceiro gol no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, e num lance de completa infelicidade. Romarinho cobrou o escanteio, o zagueiro Prock tentou afastar, mas se atrapalhou todo e mandou contra a própria meta. O goleiro Jerfesson até tentou tirar, mas já era tarde.
No último lance da partida, aos 43 minutos do segundo tempo, Rafael Gomes recebeu um cruzamento rasteiro no segundo pau e só completou a goleada por 4 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O União Barbarense fará o seu último jogo no Campeonato Paulista da Série A2 no próximo domingo, pela 19ª e última rodada desta primeira fase. Já rebaixado, o time viajará para enfrentar o Capivariano na Arena Capivari, às 16 horas. Ainda brigando com o descenso, o XV de Piracicaba receberá a Portuguesa no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no mesmo dia e horário.





































































































































