Paulistão: Ponte Preta sabe que precisa vencer o Palmeiras neste primeiro jogo

Macaca busca vantagem no jogo de ida para ter vida "mais tranquila" na partida de volta

Não há dúvida de que o Palmeiras é o grande favorito para superar a Ponte Preta nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas o time de Campinas, único do Interior na corrida pelo tít

0002050236489 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Não há dúvida de que o Palmeiras é o grande favorito para superar a Ponte Preta nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas o time de Campinas, único do Interior na corrida pelo título, tem suas armas para tentar surpreender o atual campeão brasileiro. Este arsenal inclui muita marcação, aliada a uma dose de garra e aplicação dentro de campo, além do apoio da torcida.

O técnico Gilson Kleina, enfim, participou da coletiva e repetiu as palavras que tinha dito logo após a superação das quartas diante do Santos.

Pottker é uma das armas da Ponte Preta

Pottker é uma das armas da Ponte Preta

“Nós temos que vencer este primeiro jogo para termos uma vantagem no segundo. É, exatamente, como fizemos contra o Santos” – exemplifica. A Ponte venceu em casa por 1 a 0, perdeu fora pelo mesmo placar e levou a vaga nos pênaltis – 5 a 4.

Estratégia definida e time escalado, porém, não confirmado. Com o meia Renato Cajá contundido, o time vai manter o esquema com três volantes. Fernando Bob volta após cumprir suspensão automática e pode tomar a vaga de Wendel ou de Jadson, uma vez que Elton está garantido. Além disso, o também volante Matheus Jesus voltou a treinar com a mão protegida, após cirurgia, e também vira opção durante o jogo.

A ordem para o setor de meio-campo é marcar, o mesmo valendo pra o setor defensivo. Jeferson continua na lateral-direita no lugar de Nino Paraíba que sofreu lesão muscular no Pacaembu. Na lateral-esquerda permanece Reynaldo, um zagueiro formado na base e que foi improvisado nos últimos cinco jogos, a partir da chegada ao clube de Gilson Kleina. Se não tem facilidade para atacar, ele prioriza a marcação.

Coma defesa e o meio-campo marcando, resta explorar a velocidade dos atacantes. William Pottker, com oito gols, e Lucca, com seis, ainda brigam pela artilharia do Paulistão com Gilberto, do São Paulo, que tem nove gols. E o baixinho Clayson é o ‘motorzinho’ do time, qualidade que tem chamado a atenção de vários clubes por seu futebol.