Convocado pela Seleção Brasileira, lateral pode desfalcar a Ponte Preta
E o jogador já terá que se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no próximo domingo
A Ponte Preta amanheceu com uma boa notícia nesta terça-feira: o lateral direito Emerson, que vem sendo relacionado pelo técnico Gilson Kleina, foi convocado pela Seleção Brasileir
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta amanheceu com uma boa notícia nesta terça-feira: o lateral direito Emerson, que vem sendo relacionado pelo técnico Gilson Kleina, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 de Carlos Amadeu. Com apenas 18 anos, ele pode ser uma baixa para o clube no primeiro jogo de uma possível final do Campeonato Paulista, mas isso ainda é tratado com cautela pela diretoria, até porque tem o Palmeiras pela frente no sábado, às 19 horas, no Allianz Parque.
Se confirmado, o jogador já terá que se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no próximo domingo, um dia depois do segundo jogo da semifinal. Após a vitória por 3 a 0 no primeiro confronto, Gilson Kleina perdeu o lateral esquerdo Reynaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Artur vinha se recuperando de uma lesão, ainda não é unanimidade no time titular. Correndo por fora, Emerson aparece como uma das possibilidades.
A assessoria de imprensa da Ponte Preta garante que o jogador só será liberado após uma reunião com a comissão técnica. Mesmo se for liberado, em caso de necessidade, pode retornar a São Paulo e ajudar o time numa possível final. O interino Carlos Amadeu convocou a Seleção Sub-20 por enquanto apenas para treinos, visando o Torneio de Toulon, na França.

BOM DE BOLA
Emerson é revelado nas categorias de base da Ponte Preta e este ano disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com Felipe Moreira, foi relacionado para oito jogos do time principal, sendo seis do Campeonato Paulista e mais dois da Copa do Brasil. Entrou em campo em apenas duas oportunidades. A primeira aconteceu no empate por 2 a 2 com o Linense 5ª rodada do estadual, em que Artur deixou o campo no primeiro tempo lesionado.
No jogo seguinte, na 6ª rodada, começou como titular da lateral direita, pois Nino Paraíba estava suspenso com três cartões amarelos. Fez bem o seu papel e ajudou a Ponte Preta a vencer o São Bernardo por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Por fim, numa noite pouco inspirada de todo o elenco, foi improvisado na lateral esquerda no empate por 1 a 1 com o Cuiabá que derrubou o clube da Copa do Brasil ainda na segunda fase.
Com Gilson Kleina ele já foi relacionado para mais quatro partidas, mas não chegou a entrar em campo. Assistiu do banco as vitórias contra Santos e Palmeiras pelo estadual, além do empate sem gols com o Gimnasia La Plata no primeiro jogo da Sul-Americana. Considerado uma das promessas da categoria de base, ao lado de Yuri, Emerson aos poucos deve ganhar a confiança para entrar com mais frequência no time principal.





































































































































