Corinthians x Internacional - Caiu em Itaquera... Quem já era?
O Timão tem a vantagem de jogar em seu estádio, mas o Colorado promete surpreender
O Timão tem a vantagem de jogar em seu estádio, mas o Colorado promete surpreender
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Empolgado com a vitória para cima do São Paulo, por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para buscar uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O duelo é contra o Internacional, em partida marcada para as 21h45, na Arena Corinthians.
O Colorado vive o seu melhor momento no ano. O Inter venceu o Caxias, por 1 a 0, na semi do Gaúcho e agora tenta reverter a vantagem do Corinthians para fazer bonito nesse primeiro semestre, já que tem a Série B no calendário 2017.
Como as equipes ficaram no empate, por 1 a 1, no Beira-Rio, o Timão joga por um resultado igual, desde que não saia gols, para seguir em frente. 2 a 2, 3 a 3, e assim por diante, coloca o Colorado na próxima fase.
TIMÃO REFORÇADO!
O meia Jadson está recuperado de uma inflamação no tendão patelar direito e pode defender o Corinthians contra o Internacional. Embora apresente boas condições físicas, a escalação do jogador será definida apenas momentos antes de a bola rolar, mas a tendência maior é de que ele inicie a partida.
A preocupação da comissão técnica e dos médicos do clube é com a condição física do jogador, pelo desgaste das partidas. Oficialmente, a informação é que o jogador passará por testes nesta quarta-feira, mas nos bastidores, a informação é que ele vai para a partida, mesmo não podendo atuar os 90 minutos. Se Jadson não iniciar o duelo, Clayton é o mais cotado para entrar no time. Marquinhos Gabriel e Pedrinho são as opções que correm por fora.
Em relação ao treino desta terça-feira, Jadson e outros quatro prováveis titulares fizeram apenas aquecimento no gramado e foram para a academia, casos de Guilherme Arana, Maycon, Jô e Rodriguinho. Os demais ficaram no gramado fazendo um trabalho de finalização. Com pouco tempo para treinar com todo o grupo, o técnico Fábio Carille deve apostar na conversa para orientar os jogadores.
“O descanso é pequeno e os jogos são intensos. A gente tem que se preservar o máximo possível para estarmos com o tanque cheio na hora do jogo. Realmente, na base da conversa e mostrando vídeos, a gente se acerta. Como tivemos o jogo passado, já temos uma noção do que iremos enfrentar. E o time deve ser mais ou menos o mesmo, então já temos bem definido o que cada um precisa fazer”, disse o meia Rodriguinho.
DESFALQUE IMPORTANTE NO COLORADO!
O Internacional terá que lidar com um grande desfalque para o confronto decisivo desta quarta-feira. O meia D’Alessandro sofreu uma lesão no tornozelo e não entrará em campo no duelo que definirá um dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.
A confirmação do desfalque foi feita pelo próprio Inter nesta terça-feira. De acordo com o clube, D’Alessandro não se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo sofrido na vitória de sábado sobre o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. .
Outro que pode desfalcar o time colorado é o volante Edenilson, que sentiu um incômodo na coxa direita ainda no aquecimento do confronto com o Caxias. Nesta terça, ele foi submetido a testes físicos logo no início do treinamento, mas foi retirado da atividade na sequência, o que aumentou o mistério sobre sua escalação na quarta.
Com tantos problemas no meio de campo, que também não contará com Uendel, deslocado de volta para a lateral esquerda graças à suspensão de Carlinhos, a expectativa era pela primeira partida do chileno Felipe Gutiérrez como titular. Mas o volante recém-contratado provavelmente terá que esperar um pouco mais.






































































































































