Paulista A2: Mesmo ameaçado, XV acompanha pelotão do G4 com menor número de derrotas

O time de Piracicaba perdeu apenas quatro jogos no estadual, mas está na atual situação por conta de dez empates

O time de Piracicaba perdeu apenas quatro jogos no estadual, mas está na atual situação por conta de dez empates

0002050237215 img

Piracicaba, SP, 18 (AFI) – O XV de Piracicaba chega à última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 precisando vencer a Portuguesa, em confronto direto, para se livrar do rebaixamento. A campanha do time justifica a atual situação, mas um fato chama a atenção e indica que o cenário poderia ser diferente: o Nhô Quim é o time que tem menos derrotas no estadual, ao lado dos quatro integrantes do G4.

Dos 18 jogos disputados até agora, a equipe piracicabana foi derrotada apenas em quatro oportunidades. No Barão de Serra Negfra, perdeu por 2 a 0 para o Penapolense e 3 a 2 para o Batatais. Como visitante, foi derrotado por 3 a 1 para o Sertãozinho e 3 a 2 para o São Caetano.

Como esses números, acompanha o mesmo número de derrotas de São Caetano, Água Santa, Rio Claro e Guarani, os quatro primeiros colocados. A diferença é que o XV não chega nem perto do número de vitórias do primeiro pelotão. Foram apenas quatro triunfos, mas o que mais impressiona são os dez empates, chave do desequilíbrio quinzista.

O XV de Piracicaba mostrou desequilíbrio na Série A2. (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba mostrou desequilíbrio na Série A2. (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

Outro fator que justifica o desempenho inconstante é o saldo de dois gols positivos, resultado de 23 gols feitos e 21 gols sofridos. O resultado mais presente na vida do clube foram empates por 1 a 1, que se repetiram em cinco oportunidades, contra Água Santa, Barretos, Rio Claro, Capivariano e Bragantino, todos fora de casa.

Os empates deixam claro que o XV mostrou capacidade de segurar times que apresentaram boas campanhas, como Água Santa, Rio Claro e Bragantino. Porém, não demonstrou qualidade para conquistar vitórias sobre equipes desse nível.

O único time da parte de cima da tabela que foi derrotado pelo XV foi o Guarani, em um 2 a 0, no Barão de Serra Negra. As outras vitórias quinzistas foram por 4 a 0 sobre o lanterna União Barbarense e 1 a 0 sobre Velo Cube e Oeste.