Para evitar maratona, a Ponte Preta pede mudança em jogo da Sul-Americana

Um ofício já foi encaminhado pelo presidente Vanderlei Pereira à Conmebol

Um ofício já foi encaminhado pelo presidente Vanderlei Pereira à Conmebol

0002050238400 img

Campinas, SP – Brigar pelo seu primeiro título é o sonho da Ponte Preta, mas a diretoria não previa, até algum tempo, que tivesse pela frente uma maratona de jogos por causa das finais do Campeonato Paulista, diante do Corinthians. A primeira medida tomada, nesta segunda-feira para atenuar o desgaste, é tentar adiar o jogo de volta pela Copa Sul-Americana contra o Gyminasia Y Esgrima, da Argentina.

Um ofício já foi encaminhado pelo presidente Vanderlei Pereira à Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – pedindo, inicialmente, que o jogo marcado para o dia 9 de maio (uma terça-feira) seja transferido para a outra semana, para o dia 17 (quarta-feira). Nesta semana o time não vai ter compromisso pelo Campeonato Brasileiro, com sua estreia marcada para o dia 14, em casa, diante do Sport.

“O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro, prometeu nos ajudar neste pedido. Estamos confiantes que dará certo” – explicou Vanderlei Pereira.

Ponte tenta adiar duelo frente ao Gyminasia Y Esgrima

Ponte tenta adiar duelo frente ao Gyminasia Y Esgrima

AINDA DEPENDE…
Tudo vai depender da Conmebol e da Fox Sports, emissora de televisão que detém os direitos de transmissão. Caso contrário, o time será obrigado a entrar em campo dia 9, dois dias após o segundo confronto diante do Corinthians, na Arena de Itaquera. No primeiro jogo em casa, Ponte Preta e Gyminasia empataram sem gols. Quem ganhar avança à segunda fase.

Caso não dê certo este adiamento, já está definido pela diretoria que a prioridade é o Paulistão. O objetivo é focar totalmente nas decisões contra o Corinthians, nos dias 30 de abril e 7 de maio. Só depois pensar nas outras duas competições que o clube disputa: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. A Ponte também disputou a Copa do Brasil, mas ironicamente, foi eliminada nos pênaltis, pelo Cuiabá, ainda na segunda fase dentro do Majestoso.