Segundona: Diadema publica nota oficial sobre caso do estádio Inamar

Diadema e Primavera não jogaram no último sábado, pois encontraram os portões do estádio Distrital do Inamar fechados

Diadema e Primavera não jogaram no último sábado, pois encontraram os portões do estádio Distrital do Inamar fechados

0002050238048 img

Diadema, SP, 23 (AFI) – Diadema e Primavera não jogaram no último sábado, pois encontraram os portões do estádio Distrital do Inamar fechados. A partida seria válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2ª Divisão. O caso ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD). O Diadema lançou, neste domingo, em seu site, uma nota oficial sobre o ocorrido.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

“O Clube Atlético Diadema vem a público dizer que lamenta de forma veemente as atitudes e todo o ocorrido de hoje (22/Abr), a tarde no Estádio Municipal do Inamar. A todos os torcedores do Diadema e aos torcedores e jogadores do Esporte Clube Primavera, agradecemos a todo o apoio, informamos que vamos tomar as devidas providências para o bem de ambas as equipes.

A quem não compareceu ao Estádio Municipal do Inamar, explicaremos o que aconteceu hoje a tarde em fatos. O Clube Atlético Diadema, o elenco do Primavera e até o quarteto de arbitragem da Federação Paulista de Futebol foi desrespeitado e impedido de entrar no Estádio do Inamar, para a realização da partida marcada para ás 15h da tarde de hoje, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão pelo grupo 03.

Após espera de aproximadamente meia hora após o horário previsto para o ínicio da partida a delegação do Primavera junto aos seus torcedores que compareceram ao Estádio fizeram o caminho de volta para Indaiatuba.

No dia 20/Abr, a Federação Paulista de Futebol notificou o EC Água Santa sobre a obrigação de ser autorizada a entrada de jogadores e torcedores para ser realizada a partida normalmente, pois nenhuma programação interna do clube pode ser de maior importância que a tabela de um Campeonato oficial da FPF – Federação Paulista de Futebol. A seguinte nota que deveria ser obedecida pelo ECAS diz o seguinte :

0002050238048 img

“Informamos que o Campeonato Paulista Segunda Divisão – 2017, foi divulgado em 06 de fevereiro de 2017, com a participação do Clube Atlético Diadema, sendo os jogos definidos para o Estádio Municipal José Batista Pereira Ferreira Fernandes (Distrital do Inamar), conforme termo de concessão assinado pelo Sr. Manoel José da Silva (Adelson). Assim sendo, informamos que o jogo válido pelo Campeonato supracitado esta mantido de acordo com a tabela original.”

Finalizando a Federação Paulista avisa, ”Informamos que caso a partida não seja realizada, caberá ao TJD a devida apuração de responsabilidades”. A nota é assinada pela Sra. Cristina Abreu, da Diretoria de Competições.

O Presidente do Primavera, Eliseu Marques, declarou : ”Triste por não ter acontecido o jogo”. E comentou o que encontrou na chegada do Estádio ”Simplesmente, portão fechado e a informação que não teria jogo no estádio hoje, o Água Santa não tinha permitido o Diadema de jogar lá, segundo informações. Lamentável o futebol esta se deteriorando dia a dia”. E Desejou boa sorte ao CAD na resolução do problema. ”Vamos torcer para que o CAD continue no campeonato e resolva a situação do mando de jogo”. E se mostrou a disposição, em total apoio ao Clube Atlético Diadema.”