Corinthians 1 x 1 São Paulo - Gol polêmico, brilho de Jô e a volta da final de 77

Único gol da partida foi feito pelo camisa 9, em posição irregular após cobrança de falta

Único gol da partida foi feito pelo camisa 9, em posição irregular após cobrança de falta

hqdefault

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Corinthians está garantido na final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Timão soube usar a sua vantagem e ainda empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Na decisão, o Alvinegro terá pela frente a Ponte Preta, que eliminou o Palmeiras um dia antes.

Como tem melhor campanha, o time de Fábio Carille poderá fazer o jogo de volta diante de sua torcida. Os locais dos mandos serão conhecidos apenas nesta segunda-feira, após reunião na Federação Paulista de Futebol.

Dizer que o Jô marcou um gol em clássico se tornou algo tão comum quanto ver o time alvinegro derrotando o São Paulo em mata-mata. A última vez que ocorreu o inverso, foi em 2000. Com essa sequência, quase que rotineira, O Corinthians empatou por 1 a 1 no rival e vai para a decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, a final dos sonhos para muitos torcedores saudosistas, pois foi há 40 anos, em 1977, que o time corintiano saiu de uma fila de 23 anos sem títulos ao derrotar os pontepretanos naquela histórica decisão.

O JOGO
O Corinthians, que estreou o novo uniforme neste domingo diante de mais de 43 mil torcedores, cumpriu o prometido por Fábio Carille e marcou a saída de bola do rival, transformando o clássico em um bom jogo, que poderia ter sido ainda melhor, se as equipes tivessem chutado mais ao gol.

0002050238090 img

O São Paulo, com dois atacantes altos, tinha como única jogada os cruzamentos de Wesley para a área que quase sempre não dava em nada. A equipe quase não chutava ao gol de Cássio. O Corinthians jogava no contra-ataque e foi assim que conseguiu ter mais oportunidades. Romero chegou a acertar um chute na trave, antes do lance mais polêmico da partida.

Romero deu um pisão em Maicon, que ficou caído no gramado enquanto os jogadores do Corinthians tentavam chegar ao ataque. Na sequência do lance, o árbitro deu falta favorável ao time alvinegro, que bateu para a área e Jô, sempre ele, desviou para o gol em posição duvidosa. O auxiliar Alex Ang Ribeiro ficou parado, claramente sem saber se validaria o gol ou não. Enquanto isso, os corintianos comemoravam e os são-paulinos reclamam e muito. Em vão.

POUCA EMOÇÃO
A etapa final foi basicamente de um São Paulo desorganizado e disposto a arrumar confusão. Thiago Mendes foi expulso, mas outros poderiam ter tido o mesmo destino. Aos 38, Lucas Pratto ainda conseguiu marcar um gol, que não adiantou de nada. O Corinthians está na final e vai decidir o título em casa, justamente na partida de número 100 do clube na arena.

Ao São Paulo, só resta juntar os cacos após a segunda eliminação em menos de uma semana, após ter caído diante do Cruzeiro na Copa do Brasil, e aproveitar as semanas sem jogos para se reerguer.

0002050238150 img