Timão...ê ô ! Vai Macaca !
Paulistão entre o Corinthians e a Ponte Preta, lembrando o ano de 1977, é o assunto da moda
Paulistão entre o Corinthians e a Ponte Preta, lembrando o ano de 1977, é o assunto da moda
Eu me levanto. Ligo o rádio. Tomo café. Ligo a tv. Sento no sofá. Abro os jornais. Apesar das notícias políticas, econômicas, policiais e tantas outras, a esportiva é a que aparece com maior destaque. São os jogos, isto é, a decisão do Paulistão entre o Corinthians e a Ponte Preta, lembrando o ano de 1977.
Aquela foi bem diferente desta, a começar pelo número de jogos: 3 em 1977, todos em São Paulo e 2 em 2017, um em Campinas e outro em São Paulo. Fazia 33 anos que o Corinthians não conseguia um título e na época, o Paulista era muito mais valorizado, porque existiam menos competições.
TIMAÇO DE 1977
Faz 40 anos que a Ponte Preta espera uma oportunidade como aquela, apesar que nos vice campeonatos de 1979 também contra o Corinthians, 1981 contra o São Paulo e 2008 contra o Palmeiras, as chances eram mínimas. Time mesmo, timaço era aquele de 1977 com Dicá e cia. O público presente na época foi bem maior daquele que será neste ano.
Em apenas um dos jogos em São Paulo, no Morumbi, teve 138 mil pessoas, muito superior aos 2 jogos que serão disputados, que deverá ser por volta de 60 mil pessoas. Lembro que a violência era era bem pequena, quase nula e hoje é “um Deus nos acuda”. Bem, o que foi, foi. É passado. Ficou na história.
FATOR CASA
O importante é hoje, é quando a batata começa a assar e a cuíca a roncar. O Corinthians com a melhor campanha que a Ponte leva a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Por isso pode ser apontado como favorito.
Porém, como favorito se a Ponte deixou o Santos e o Palmeiras para trás, depois de 2 jogos de ida e volta? Contra a Ponte, é considerar que ela perdeu os 2 jogos em São Paulo e isso pode motivar o Corinthians, se ele empatar em Campinas.
Bem, e o resultado, o campeão? Vou aos finalmente, deixando de lado os entretantos, parafraseando o saudoso Paulo Gracindo na série da Globo ” O bem amado”. E como não sou murista, isto é, aquele que fica em cima do muro, quase sempre dou o meu prognóstico.
Caro leitor, é apenas um prognóstico. Eu respeito o seu e desejo que você também respeite o meu. Penso que mais uma vez, a Macaca vai ficar na fila para conseguir o seu primeiro título.
Vai dar Timão.





































































































































