Sul-Mato-Grossense: Técnico leva Novoperário a final e entra para história do clube

O técnico Bazilio Amaral conseguiu uma difícil classificação na primeira fase e ainda levou o Novo á decisão

O técnico Bazilio Amaral conseguiu uma difícil classificação na primeira fase e ainda levou o Novo á decisão

0002050238326 img

Campo Grande, MS, 24 (AFI) – A equipe do Novoperário-MS está na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense pela primeira vez em sua história, após ter eliminado a equipe badalada do Sete de Dourados. Nas duas partidas, a equipe comandada pelo técnico Bazilio Amaral fez 1 a 0 na ida e segurou o empate por 0 a 0 no último domingo.

A final será disputada entre Novoperário e Corumbaense, com a primeira partida a ser realizada domingo, no Estádio Morenão, e a decisão será em Corumbá, no Estádio Arthur Marinho, dia 07 de maio. As duas equipes vão reeditar a final do campeonato estadual da Série B de 2012, que deu título ao Novo e ambos conquistaram oacesso na oportunidade.

Técnico leva Novo a final e entra pra história do clube

Técnico leva Novo a final e entra pra história do clube

Um dos grandes responsáveis pela inédita classificação do Novo para final do estadual é o técnico Bazilio Amaral, que chegou ao clube na segunda rodada da competição e em sua apresentação disse que a “união” seria o ponto fundamental para uma grande campanha.

“Quando cheguei ao clube eu procurei conversar o máximo possível com todos os atletas e passei pra eles que a partir daquele momento a união seria o passo fundamental para que pudéssemos buscar resultados positivos e conseguir algo a mais”, disse o treinador.

Sob o comando do técnico Bazilio Amaral foram 13 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na primeira fase sua equipe chegou a brigar para fugir da zona do rebaixamento, mas o treinador soube reverter a situação e se classificou de forma heroica para segunda fase e entra para história do clube ao levar a equipe a uma final do estadual da primeira divisão, além da histórica vaga do clube na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D de 2018.

“Os méritos são todos dos atletas que entenderam nossa maneira de trabalho e a mostraram dedicação nos treinamentos e jogos. Eles foram fundamentais para que nos momentos difíceis conseguíssemos dar a volta por cima e chegar a essa final. Vamos em busca do objetivo que é o título”, disse Bazilio Amaral.

Novo recebe o Corumbaense na primeira partida da final domingo, às 15h, no Estádio Morenão. O jogo de volta será dia 07 de maio, no mesmo horário, na cidade de Corumbá, no Estádio Arthur Marinho.