Sem Gilberto, Pottker depende 'apenas de si' para ser artilheiro do Paulistão

Mas nem tudo são só flores: Henan, do Santo André, e Jô, do Corinthians, estão na cola do Bruxo

Mas nem tudo são só flores: Henan, do Santo André, e Jô, do Corinthians, estão na cola do Bruxo

0002050238499 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – William Pottker está muito, mas muito perto de ser o artilheiro do Campeonato Paulista. E não é por demérito do adversário, que por sinal é o Corinthians, rival histórico. Nos números, o Bruxo da Macaca atualmente está igualado com Gilberto, com nove gols cada um, mas o São Paulo já foi eliminado da competição – ou seja, não consegue mais ultrapassar mais o alvinegro. Por isso só há dois concorrente: Jô, justamente do Timão, e Henan, do Santo André, que disputa a final do Troféu do Interior.

Na pior das hipóteses, em que Pottker não marca nenhum gol nos dois jogos da final, ele permaneceria igualado com Gilberto e dividiria a artilharia ao final do campeonato, assim como foi o Brasileiro da última temporada, quando ficou igualado com Fred do Atlético-MG e Diego Souza do Sport, cada um com 14 gols. O vice-artilheiro da Ponte é o seu companheiro de ataque, Lucca, que tem sete tentos na competição estadual.

William Pottker depende 'apenas de si' pra ser artilheiro do Paulistão

William Pottker depende ‘apenas de si’ pra ser artilheiro do Paulistão

Ao seu lado está Henan, com sete gols. Na próxima sexta-feira o jogador estará em campo contra o Ituano, na final do Troféu do Interior. Se marcar dois gols ou mais, entra na briga para ser o melhor marcador, mas ainda depende dos resultados de Pottker, que joga nos próximos dois domingo. No primeiro jogo, o Santo André perdeu por 1 a 0 e terá que reverter a desvantagem dentro de casa, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

Mesmo distante, o atacante Jô não está descartado da disputa. Com seis gols, ele teria que marcar três ou mais gols nos dois jogos que tem pela frente com a Ponte Preta – sem que Pottker balance a rede de Cássio. O camisa 7 é o artilheiro do Corinthians: marcou nos cinco clássicos do clube na temporada e ainda na vitória por 1 a 0 contra o São Bento, logo na primeira rodada. Com fama de decisivo, ele não pode ser deixado de fora da briga.