Ponte Preta acerta com Sheik e Clayson está com pé no Corinthians

Atacante de 38 anos chega para suprir saída de Willian Pottker, negociado com o Internacional

Atacante de 38 anos chega para suprir saída de Willian Pottker, negociado com o Internacional

0002050238707 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Finalista do Campeonato Paulista, a Ponte Preta já está bem adiantada na montagem do elenco para a sequência da temporada. Além dos meias Renato Cajá e Xuxa, já confirmados, o clube só aguarda a assinatura do contrato para oficializar a contratação do atacante Emerson Sheik, campeão brasileiro com Corinthians, Flamengo e Fluminense. Além desta negociação, o time campineiro segue em conversas com o Corinthians para a venda de Clayson, um dos destaques do estadual.

Emerson Sheik acertou com a Ponte Preta

Emerson Sheik acertou com a Ponte Preta

Com 38 anos, Sheik está há sete meses sem atuar. No final da temporada passada, o atacante não renovou o seu contrato com o Flamengo e, desde então, está sem clube. Como perderá Willian Pottker, negociado com o Internacional, após o Campeonato Paulista, a diretoria pontepretana vê no experiente jogador uma solução para o Brasileirão.

Com relação à venda de Clayson, o Corinthians espera convencer a Ponte Preta a liberá-lo por meio de empréstimo de jogadores. Além de Yago e Lucca – que já estão no elenco do time de Campinas – que teriam os seus contratos ampliados até dezembro de 2018, o clube paulistano também cogita incluir os atacantes Mendoza e Luciano, além do meia Claudinho, que jogou o estadual pelo Santo André, no negócio.

Por regulamentação da CBF, um clube só pode receber no máximo três emprestados de uma mesma agremiação por temporada. Desta forma, a Ponte Preta teria que optar por apenas mais uma das opções dadas pelo Corinthians ou adquirir um ou mais desses jogadores em definitivo.
Como os dois times se enfrentam na final do Paulistão, os detalhes sobre a negociação de Clayson só serão esclarecidos por ambos após o final da competição.

Com 22 anos, o camisa 7 da Ponte Preta é titular desde o Brasileirão do ano passado. Campeão paulista pelo Ituano, o jogador já passou pelas categorias de base do Grêmio e do União São João de Araras.