Atacante cai desacordado e Federação adia o clássico amazonense
Assim que o atacante do Fast caiu no meio campo, os jogadores do rival Nacional já notaram a gravidade do lance
O futebol viveu um momento desesperador na tarde deste sábado, na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense
Manaus, AM, 29 (AFI) – O futebol viveu um momento desesperador na tarde deste sábado, na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense. No primeiro minuto do clássico entre Fast Clube e Nacional, o atacante Charles Chenko dividiu uma bola pelo alto, bateu a cabeça com Victor e ficou desacordado no gramado da Arena Amazônia. Após trinta minutos aguardando, o árbitro Odson Santos suspendeu a partida em Manaus, que será reagendada.
Assim que o atacante do Fast caiu no meio campo, os jogadores do rival Nacional já notaram a gravidade do lance: ele estava convulsionando. Em pouco tempo a ambulância já foi chamada. Charler Chenko precisou ser reanimado em campo e os paramédicos fizeram uma massagem cardíaca no jogador. Quando retomou a consciência foi posto na maca e levado para o Hospital do Alvorada.
Seguindo o regulamento, o árbitro não pôde dar continuidade na partida sem ambulância. E nem deveria. Os 21 jogadores se reuniram no circulo central, esqueceram a rivalidade, como deve ser, deram as mãos e fizeram uma oração para Charles Chenko. O clima era de preocupação com o atacante, mas aos poucos as informações foram chegando e elas eram tranquilizantes.
Moacyr, médico do Fast, revelou que o atacante já estava entubado e aguardando a transferência para o Pronto-Socorro João Lúcio. Em uma rápida reunião entre treinadores e o delegado da partida, Lazaro D’Angelo, ficou definido que o jogo será remarcado para este domingo, às 16 horas, novamente na Arena Amazônia.





































































































































