Federação Argentina de Futebol envia proposta para Jorge Sampaoli
A informação foi confirmada pelo presidente do Sevilla, Jorge Castro, na última terça-feira
A informação foi confirmada pelo presidente do Sevilla, Jorge Castro, na última terça-feira
Campinas, SP, 26 (AFI) – Por mais que todo mundo tente negar, Jorge Sampaoli deve ser o substituto de Edgardo Bauza na seleção da Argentina. De acordo com o jornal argentino Clarín, o novo presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, já enviou uma proposta para o treinador do Sevilla-ESP.
Em viagem que fez para Barcelona na semana passada, Tapia teria se encontrado com o advogado de Sampaoli e formalizado o convite para que ele seja o novo treinador da Argentina. O presidente do Sevilla-ESP, José Castro, falou sobre a situação.
“Nos comentaram na reunião em que tivemos que foi feita uma oferta ou uma aproximação da AFA, mas que o Sampaoli está muito bem focado no que está em jogo. Não quero falar disso. Da pora para dentro não paramos de trabalhar, mas para fora não falamos nada”, disse o mandatário do clube espanhol.
SUA CARREIRA
Com contrato até dezembro de 2018, Jorge Sampaoli chegou ao Sevilla-ESP no ano passado depois de uma passagem vitoriosa pela seleção chilena, onde conquistou de forma inédita a Copa América 2015, tanto que foi eleito o melhor treinador sul-americano daquele ano.
Apesar de ser natural da Argentina, Jorge Sampaoli nunca teve um trabalho de expressão no país. Depois, passou pelo futebol peruano – Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal – e equatoriano – Emelec -, mas se destacou mesmo no chileno comandando a Universidad do Chile – teve uma passagem pelo O’Higgins entre 2008 e 2009.





































































































































