Segundona: Osvaldo Cruz faz 3 a 0 e encerra jejum de dez meses
O clube não conseguia vencer uma partida oficial desde o dia 27 de junho de 2016
O clube não conseguia vencer uma partida oficial desde o dia 27 de junho de 2016
Osvaldo Cruz, SP, 30 (AFI) – Depois de 10 meses sem vencer uma partida oficial, o Osvaldo Cruz quebrou esse tabu de forma incontestável dentro de casa. Diante de seu torcedor, o Azulão venceu o dérbi regional contra o Grêmio Prudente e, de quebra, também convenceu.O jogo foi realizado no estádio Breno Ribeiro do Val e foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2ª Divisão.
Uma vitória importante, já que o time tinha a pontuação negativa, por conta da punição aplicada pela federação no time azul em função da escalação de dois jogadores irregulares. O time sai de -2 pontos para 1 ponto na quinta posição do Grupo 1 e novamente enxerga a zona de classificação de perto.
O JOGO
Jogando dentro de seu estádio, os comandados de Luciano Baiano sabiam que precisavam vencer para não ficar em situação delicada na tabela. O adversário pela frente era o Grêmio de Presidente Prudente, tradicional rival do time azulino.
O Osvaldo Cruz foi para o jogo com o desfalque de dois jogadores importantes, que tinha sido expulsos na última partida, frente ao América de Rio Preto, fora de casa. Marcos Nascimento autor do gol do empate, e Mateus Silva, suspensos, deram lugar para Vitor e e Eron na partida deste domingo, deixando a camisa de número 10 e a posição de armador para o lateral de origem Denilton, que fez uma bela partida.
Em um primeiro tempo sem muitas chances, o Grêmio se caracterizou por jogar a bola sempre diretamente para os homens de frente, em ligações direta. Na maioria das vezes, a boa zaga do time da casa afastava. Arroz e Eron não tiveram muito problema no que se diz a respeito de ameaças. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleirão Anselmo também não transpareceu insegurança.
OSVALDO CRUZ ABRE O PLACAR
O jogo só não ficou totalmente parado, porque no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola passou por toda a área e foi para no lado direito da área. Orlan em diagonal cruzou e Vitor colocou a cabeça na bola para abrir o placar do time Osvaldo Cruzense, e levantar a massa de torcedores no Brenão.
Era o gol que o torcedor pedia, para ir ao vestiário com uma vantagem que pudesse trazer tranquilidade ao time. O Grêmio, que não exigiu nenhum trabalho de Anselmo durante o primeiro tempo, era motivo de ainda maior preocupação para seu treinador Rodrigo Cesar, muito hostilizado no estádio.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Azulão se mostrou cirúrgico. Depois de marcar um gol no final do primeiro tempo, logo no começo da etapa complementar, aos cinco minutos, Denilton aproveitou boa escapada do time da casa para se antecipar ao goleiro Douglas e tocar por cobertura e marcar mais um belo gol, ampliando o placar.
O homem do segundo gol vinha jogando na ala esquerda, mas com a punição de Marcos Nascimento, foi testado para atuar na centralização da equipe, e articulando jogadas. A aposta deu certo. Denilton ainda no fim do jogo teve tempo de marcar mais um, coroando sua bela atuação no Breno Ribeiro do Val, com a camisa 10, e sendo na metade final do jogo substituído. O público todo se rendeu ao garoto, que recebeu muitos aplausos.
FIM DO TABU
Com praticamente tudo decidido, foi só tocar a bola de lado em lado, evitar entrar na pilha do torcedor, que chegou a cantar “olé” em algumas trocas de passe, e fazer a manutenção do belíssimo resultado conquistado dentro de seus domínios.
Desde o dia 16 de abril de 2016 o Osvaldo Cruz não vencia um jogo oficial dentro de seu estádio. E desde o dia 27 de junho de 2016, uma partida oficial. O fim do jejum vem em boa hora, e agora só a sequencia do belo trabalho de Luciano Baiano será determinante para uma reação maior.
TEXTO POR: Gabriel Campoy / Colaborador FI





































































































































