Gilmar, artilheiro do Caxias no Gaúcho, entra na mira da Ponte para o Brasileiro
Até o momento, a Ponte Preta trouxe cinco jogadores para o Campeonato Brasileiro
A Ponte Preta tem a política de não falar sobre contratações e, sempre que possível, negar qualquer interesse em todos os jogadores especulados
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta tem a política de não falar sobre contratações e, sempre que possível, negar qualquer interesse em todos os jogadores especulados. Mas nem sempre isso quer dizer que realmente seja mentira. Na tarde desta quinta-feira, a assessoria de imprensa do clube negou o interesse no atacante Gilmar, artilheiro do Caxias no Campeonato Gaúcho. O certo é que nenhum atleta será apresentado antes da final do Campeonato Paulista, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, contra o Corinthians.
Gilmar José da Silva Filho tem 28 anos e nasceu em São Paulo, mas começou a carreira no Mamoré. Passou por Novo Hamburgo, Juventude, Villa Nova, Pelotas e Lajeadense. Além disso, trabalhou no futebol do Kelantan, da Malásia, e o Sundsvall, da Suécia. Com o Caxias chegou até a semifinal do Campeonato Gaúcho esse ano e caiu nos pênaltis para o Internacional na semifinal, muito próximo de decidir o estadual com o Novo Hamburgo.
O atacante balançou as redes em três jogos. Logo na segunda rodada da primeira fase marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio no estádio Centenário. Mais tarde, já na oitava rodada, balançou a rede na vitória por 1 a 0 contra o maior rival Juventude, em pleno estádio Alfredo Jaconi. Por fim, foi responsável pela vitória por 1 a 0 novamente no clássico Ca-Ju, na semifinal do estadual, no primeiro jogo dentro do estádio Centenário.
Por outro lado, o Boa Esporte também está atrás de Gilmar para o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube mineiro é o atual campeão da Série C em cima do Guarani e disputa o acesso no Módulo II do estadual.
Até o momento, a Ponte Preta trouxe cinco jogadores para o Campeonato Brasileiro. Os laterais Fernandinho, do Botafogo-SP, e João Lucas, do Novorizontino, o meia Xuxa, do Mirassol, e os atacantes Fernandinho, do Noroeste, e Emerson Sheik, que estava sem clube desde 2016. A estria do clube no nacional está marcada para o dia 14, às 16 horas, contra o Sport no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































