PARANAENSE: Após passeio na Baixada, Coritiba segura empate e levanta a taça!

A igualdade simples garantiu o título para o Coxa porque no jogo de ida conseguiu uma vitória elástica por 3 a 0, na casa do Furacão

A igualdade simples garantiu o título para o Coxa porque no jogo de ida conseguiu uma vitória elástica por 3 a 0, na casa do Furacão

Curitiba, PR, 07 – O Coritiba não teve maiores dificuldades no Couto Pereira e garantiu o título do Campeonato Paranaense na tarde deste domingo. Em mais um clássico com o Atlético-PR, segurou um empate sem gols dentro de casa e levantou a taça do estadual.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

A igualdade simples garantiu o título para o Coxa porque no jogo de ida conseguiu uma vitória elástica por 3 a 0, na casa do Furacão. Assim, entrou em campo com tranquilidade e fez a lição de casa para comemorar.

hqdefault

FOI PARA CIMA
Com a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Coritiba entrou em campo claramente mais tranquilo que o Atlético-PR, nervoso e ansioso para tentar descontar o prejuízo o quanto antes. Dessa maneira, o Coxa sentiu que não precisaria ficar tão acuado para segurar o resultado e resolveu ir para cima.

Com dez minutos de bola rolando, Anderson desceu em velocidade pelo lado esquerdo e pegou a defesa atlética desprevenida. Ele tocou para Kleber, que dominou dentro da área e acabou mandado para cima do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Kleber tocar para Neto Berola, que demorou para finalizar e perdeu a bola.

0002050240869 img

O Coritiba continuou melhor, mas só voltou a oferecer algum perigo real aos 35 minutos, quando Kleber tocou para Anderson chutar e ver a bola desviar na defesa no meio da trajetória rumo ao gol. O Atlético só chegou bem aos 43 minutos, com boa cobrança de falta de Rosseto, que esbarrou em grande defesa de Wilson.
SEGUROU

O segundo tempo começou quente, com chances para os dois lados. O Atlético tentou abrir o placar aos cinco minutos, quando Cryslan puxou pela esquerda no ataque e chutou firma cruzado, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Coritiba não deixou baratou e respondeu rápido. Aos sete, Kleber recebeu mais uma boa bola de Anderson , mas demorou para finalizar e foi cortado pela marcação. Aos 12, foi a vez do goleiro Wilson brilhar, ao usar os pés para tirar uma boa que cairia nos pés do matador Grafite.