Pernambucano: Jogadores do Sport criticam árbitro de vídeo em empate com Salgueiro
A nova ação dos árbitros foi crucial para determinar o pênalti de Raul Prata em cima de Toty
A nova ação dos árbitros foi crucial para determinar o pênalti de Raul Prata em cima de Toty
Recife, PE, 07 (AFI) – O Sport vencia o duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano até aos 49 minutos do segundo tempo, quando José Woshington da Silva resolveu marcar pênalti de Raul Prata em Toty. Não convencido, o juiz resolveu consultar o árbitro de vídeo, histórico no futebol brasileiro, para validar a marcação, que resultou no gol de Jean Carlos – 1 a 1.
Após o gol, o árbitro finalizou o jogo, o que gerou muitas críticas por parte dos jogadores do Sport. Pivô da polêmica, Raul Prata garantiu que o lance dará muita polêmica, enquanto Samuel Savier questionou a demora para validar o pênalti, quase dez minutos.
“Vai dar muita polemica esse negocio de vídeo. Eu acho que não encostei no Toty, ele parou e se jogou. Depois teve todo esse tempo para resolver se daria o pênalti,e sem dar um acréscimo sequer. Estou na dúvida se vai dar certo esse teste”, disse Raul Parata.
“Foi um jogo complicado. O Salgueiro tem essa habilidade. Seguram bem atrás e tenta decidir em uma bola. Foram isso que fizeram. Pênalti ou não, o problema é que demora muito. Tira a concentração do goleiro, até mesmo do batedor. Não é necessário ir ver na câmera, tem alguém para isso. Recebeu a informação, vai, apita e acabou”, completou Samuel Xavier.
Com o resultado, o Salgueiro vai precisar de apenas uma vitória para levar o título. Qualquer empate fará com que a decisão saia das penalidades máximas.





































































































































